O presidente Jair Bolsonaro (PL) colocou para jogo sua munição antes do debate na Globo. Logo em sua chegada ao canal, o chefe do Executivo desferiu ataques contra a emissora e William Bonner, o mediador do encontro entre os candidatos.
VEJA ESSA
“O presidente Bolsonaro está chegando neste momento”, anunciou Natuza Nery. A GloboNews cortou do estúdio para a entrada dos Estúdios Globo. A comitiva chegou e, assim que Bolsonaro saiu do carro, a repórter Lilian Ribeiro chamou o candidato para uma conversa.
Bolsonaro cita Lula em ataque a Bonner e Globo
A jornalista perguntou o que o político estava esperando do debate, e ele respondeu em ataque a Bonner e a própria Globo: “Eu espero imparcialidade por parte da Globo, como demonstrou no debate com o William Bonner simplesmente absolvendo Lula de toda a roubalheira, de tudo o que ele fez de errado no Brasil”.
O presidente se referiu à sabatina do Jornal Nacional com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no final de agosto. No início da entrevista, Bonner disse com todas as letras que, com base no STF (Supremo Tribunal Federal), Lula “não deve nada à Justiça”.
Bolsonaro mudou o tom logo depois da alfinetada: “Por outro lado, teremos uma boa passagem por aqui”. A bola passou para Natuza Nery, que rebateu o presidente: “Ele espera imparcialidade e é o que ele vai encontrar aqui”.
Confira:
Jair Bolsonaro chega aos Estúdios Globo, no Rio. #GloboNews exibe debate entre candidatos à Presidência da República a partir das 22h30 #CentraldasEleições #DebateNaGlobo
➡ Assista: https://t.co/bFwcwLpLU9 pic.twitter.com/ZjaCtCQmwz
— GloboNews (@GloboNews) September 30, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].