Jair Bolsonaro surpreendeu a todos ao fazer uma grave acusação contra o ator Leonardo DiCaprio, insinuando que ele ajuda financeiramente organizações não governamentais (ONGs) envolvidas em incêndios na região da Amazônia.
VEJA ESSA
“Agora, Leonardo DiCaprio é um cara legal, né? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia“, disparou, em conversa com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, nesta sexta-feira (29), segundo o Estadão.
No dia anterior, Bolsonaro já havia feito a mesma acusação em uma transmissão nas redes sociais: “Tira foto, manda para ONG, a ONG divulga, entra em contato com o Leonardo DiCaprio e ele doa US$ 500 mil (cerca de R$ 2,1 milhões) para essa ONG“.
“Leonardo DiCaprio, você está colaborando com as queimadas na Amazônia“, disparou, após a operação da Polícia Civil do Pará que prendeu quatro voluntários da organização não-governamental Brigada de Incêndio de Alter do Chão.
O grupo em questão tem como objetivo ajudar no combate às queimadas na floresta, atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros. As acusações repercutiram na imprensa internacional e DiCaprio rebateu o presidente em nota.
Ele disse que “embora certamente mereçam apoio“, não financia as organizações “que estão atualmente sob ataque“. “O futuro desses ecossistemas insubstituíveis está em jogo e tenho orgulho de fazer parte dos grupos que os protegem”, afirmou.
Em seguida, elogiou “o povo do Brasil que trabalha para salvar seu patrimônio natural e cultural“.
Redator Publicitário e Gestor de Marcas. Formado em Comunicação Social pela UFRN, escreve desde 2011 sobre o universo televisivo, séries, filmes e novas mídias de forma conectada com as tendências da atualidade.