O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o seu Twitter para reagir contra um comentário feito por Antonio Tabet, um dos sócios do Porta dos Fundos, sobre a morte do petista Marcelo Arruda, assassinado pelo bolsonarista Jorge José da Rocha Guarunho.
VEJA ESSA
Ontem (10), o político havia comentado a respeito do caso atacando a esquerda. Em seguida, então, o humorista fez menção ao presidente da República em seu perfil.
“Bolsonaro deve estar chateado. A lei proíbe que ele conceda a graça a quem comete crimes hediondos. Como homicídio qualificado, por exemplo”, escreveu Tabet.
Bolsonaro decidiu não ficar calado e retruco ao humorista do Porta dos Fundos. “Não estou não, Tablet [sic]. Quero que apurem e tomem providências“, comentou o presidente.
O político ainda declarou: “Deve estar me confundindo com a turma que você curte, aquela que correu pra proteger os assassinos do cinegrafista da Band, que cuidava do assassino Battisti, que já teve como membro o bandido que tentou me matar”.
Antonio Tabet se limitou a escrever o seguinte comentário: “Galvão?”. Ele fez referência ao meme envolvendo as conversas entre Tino Marcos e Mauro Naves com Galvão Bueno, durante transmissões da Globo.
Internautas debocham do comentário de Bolsonaro
Na postagem do presidente, vários seguidores também compartilharam a mesma frase de Tabet. Outros foram mais duros: “Sentiu…na próxima pesquisa o tombo sera maior. Faltam 83 dias para as eleições, que vão defenestrá-lo do poder e abrirá o caminho para a justiça, investigação, processo, julgamento e cadeia”.
“Não sabe nem se pronunciar, sem agredir. Não há justificativa para violência que seus eleitores praticam, com a sua conivência. As eleições no Brasil sempre correram bem, embora fossem disputadas. Mas vocês destruíram até nossa segurança de expressar nossas opiniões políticas“, opinou mais um.
– Não estou não, Tablet. Quero que apurem e tomem providências. Deve estar me confundindo com a turma que você curte, aquela que correu pra proteger os assassinos do cinegrafista da Band, que cuidava do assassino Battisti, que já teve como membro o bandido que tentou me matar… https://t.co/6As50dwfbz
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 11, 2022
Galvão? https://t.co/8iXTiz4kkZ
— Antonio Tabet (@antoniotabet) July 11, 2022
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]