Bolsonaro volta a rebater Leonardo DiCaprio e manda ator se calar

Bolsonaro
Bolsonaro surpreendeu com comentário contra DiCaprio (Imagem: Reprodução / Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a comentar uma atitude tomada por Leonardo DiCaprio sobre o meio ambiente e a preservação da natureza do Brasil. O político disse nesta terça-feira (03) que o ator deveria “ficar de boca fechada” e parar de falar “besteira”.

O ativista já fez vários comentários sobre a preservação no meio ambiente no Brasil. Em conversa com apoiadores, o presidente declarou que o país seria um exemplo nessa área e também no agronegócio para o mundo.

Não adianta fazer videozinho mentiroso, que está pegando fogo na Amazônia, vai mudar o clima no mundo, isso não funciona”, disparou Jair Bolsonaro.

Veja Também

Na transmissão com seus admiradores, o presidente da República ainda acrescentou: “O DiCaprio tem que saber que a própria diretora-presidente da OMC disse que sem o agronegócio brasileiro o mundo passa fome, então é bom o DiCaprio ficar de boca fechada em vez de ficar falando besteira”.

Na semana passada, em postagem no Twitter, o norte-americano fez um alerta sobre a importância da preservação da Amazônia para o clima mundial. Em seguida, ele chamou a atenção, principalmente dos jovens, para o prazo final de regularização do título eleitoral, em 4 de maio, para a eleição de outubro.

“O Brasil abriga a Amazônia e outros ecossistemas críticos para as mudanças climáticas”, argumentou DiCaprio no tuíte. “O que acontece lá é importante para todos nós e o voto dos jovens é fundamental para impulsionar a mudança para um planeta saudável”, completou.

Bolsonaro debocha de apelo importante de Leonardo DiCaprio

O presidente aproveitou da situação para usar um tom de deboche contra os críticos. “Obrigado pelo apoio, Leo! É muito importante ter todos os brasileiros votando nas próximas eleições”, publicou Bolsonaro.

O presidente da República ainda disse que o “povo decidirá se quer manter nossa soberania na Amazônia ou ser governado por bandidos que servem a interesses especiais estrangeiros”.

O chefe do Executivo ainda ironizou uma publicação de Leonardo DiCaprio com uma imagem da Floresta Amazônica, afirmando que a foto é do ano de 2003, e não de 2019.

Isso porque o astro dos cinemas mundiais teria utilizado uma imagem da Amazônia em chamas para ilustrar uma publicação feita em 2019. Na legenda, na época, Leonardo DiCaprio chamava a atenção para incêndios que atingiam a região.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›