Dentre os muitos mistérios de “Segundo Sol”, ao menos começará a ser desvendado em breve: a origem de Laureta (Adriana Esteves).
Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, a cafetina é filha de Nestor (Francisco Cuoco), o farmacêutico que vive um “relacionamento aberto” com Naná (Arlete Salles) e Dodô (José de Abreu). Logo, Laureta é irmã de Remy (Vladimir Brichta), assassinado no capítulo desta segunda-feira (10); durante o velório do filho, Naná confessará que ele é fruto de seu caso com Nestor.
O passado de Lau começa a vir à tona durante uma conversa dela com o pai, a respeito de Galdino (Narcival Rubens). Ele lembrará que a cafetina o entregou para o torturador, durante o regime militar: “Esse monstro me botou no pau de arara, me deu choque elétrico. E ele só fez isso porque você me denunciou. Minha própria filha me denunciou!”.
“E você acha que foi só você que sofreu na mão desse homem? Eu comi o pão que o diabo amassou na mão de Galdino e da turminha dele, depois que o senhor foi preso. Imagine, eu, filha única, órfã, no meio deles. Eu fui vítima, meu pai! Vítima”, dirá Laureta, repreendida por Nestor por chamá-lo de pai e por lhe pedir um abraço: “Nunca. Nem pense em encostar um dedo em mim. Eu tenho nojo de você”.
O farmacêutico também irá mencionar a ex-esposa. “Ela pirou porque o senhor traía ela. A coitada ficou louca!”, dirá Laureta, que foi quem delatou as “puladas de cerca” do pai. A cafetina ainda dirá que nunca mais viu a mãe – que surgirá nos próximos capítulos; nomes como Renata Sorrah, Joana Fomm e Ângela Vieira são cotados para a personagem.
Histórico
Não é a primeira vez que Adriana Esteves experimenta a rejeição paterna em uma novela de João Emanuel Carneiro. Carminha, vilã eternizada pela atriz em “Avenida Brasil” (2012), também enfrentava problemas com o genitor, Santiago (Juca de Oliveira). Ele a abandonou no lixão, ainda criança, após ser flagrado assassinando a esposa. O mau caráter era amante de Lucinda (Vera Holtz); o marido desta, Nilo (José de Abreu), descobriu tudo, delatando os amantes à esposa de Santiago, que, revoltada, matou a filha da rival.
Como resposta, Lucinda abriu fogo contra a assassina de sua menina. A mulher não foi atingida mortalmente; coube a Santiago livrar-se em definitivo da companheira, sob os olhares da filha, Carminha. Lucinda acabou presa, afastando-se do filho, Max (Marcello Novaes), que também foi viver no lixão com Nilo. Anos depois, a vilã abandonou a enteada, Rita (Mel Maia / Débora Falabella) no mesmo local.
Saiba Mais:
Após Fátima Bernardes, Ana Maria Braga participa de “Segundo Sol”
“Segundo Sol”: Beto descobre que seu filho com Luzia está vivo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.