Boni desaprova a GloboNews, elogia a CNN e afirma que a Globo precisa de mudanças

Boni
Boni comenta editoria da GloboNews e alfineta Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Boni pediu mudanças na Globo e fez ressalvas sobre a editoria da GloboNews em recente entrevista para o site NeoFeed. Responsável pelo “padrão Globo de qualidade” implantado por ele e sua equipe em 1970, o empresário de 85 anos comentou sobre o futuro da emissora.

O ex-diretor admitiu que “é difícil mudar algo que deu certo”, mas contestou o trabalho da atual chefia do canal da família Marinho e destacou que praticamente tudo o que ele deixou há 22 anos “continua rigorosamente igual”:

“O público é ávido por novidades. Se a Globo não sair da mesmice, vai continuar o processo de perda de audiência. É preciso coragem. E eles têm quadros que podem liderar essa transformação”.

Sobre o trabalho da GloboNews, Boni não só fez ressalvas como citou o bom trabalho feito pela CNN Brasil em menos de um ano no ar. “Eles conseguiram ser eficientes e rápidos num curto espaço de tempo”, observou. “Mas é preciso melhorar muita coisa”, ressaltou.

Vice-presidente de Operações da Globo de 1980 até 1998, o sabe-tudo da TV expôs sua opinião sobre mudanças no canal pago. “O jornalismo não pode ficar em cima apenas de quatro ou cinco fatos”, avaliou.

“É preciso ter uma pauta mais extensa, oferecendo mais conteúdo e sobretudo mais opinião, com mais espaço para o contraditório”, completou. Ele deixou claro que a crítica era principalmente para a GloboNews, e deu um exemplo:

“Outro dia, durante a cobertura da pandemia, dois comentaristas da GloboNews, o Gerson Camarotti e o Demétrio Magnoli, discutiram ao vivo. É algo tão raro de se acontecer, que a âncora tomou um susto. O que é uma exceção tinha que virar regra. A discordância enriquece o debate”.

Demétrio Magnoli e Gerson Camarotti protagonizaram uma discussão no Em Pauta, a primeira edição do ano. O programa debateu abertamente sobre as aglomerações nas praias durante o Réveillon.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›