A Globo encarou inúmeras críticas nos 4 dias de desfiles das escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro. Sob o comando de Boninho, a cobertura mudou o tom e provocou reclamações por parte do público e de profissionais do meio carnavalesco.
Em meio aos comentários negativos, Boninho se manifestou. Em entrevista à revista Veja, o Big Boss do BBB 2024 se mostrou feliz com o resultado. “Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”, avisou.
Boinho autoriza mudança na transmissão do Carnaval e Globo recebe críticas
Neste ano, o marido de Ana Furtado promoveu mudanças sensíveis na transmissão do Carnaval, com uma equipe formada por influenciadores e não por repórteres especializados. Alex Escobar e Karine Alves assumiram a apresentação.
Entre as falhas, a ausência de momentos importantes na passarela do samba, como a comissão de frente de várias agremiações, como a Beija-Flor e a Salgueiro, do Rio de Janeiro. O público tomou conhecimento da criação da escola por vídeos da internet.
Um ponto positivo abordado pela web nas primeiras horas do trabalho foi a presença de Milton Cunha nos quatro dias da cobertura, com grande destaque para seus comentários e colocações sobre todas as escolas de samba.
Confira:
Pra quem não conseguiu ver pela TV, vejam esse cinema que foi a comissão de frente do Salgueiro! #Carnaval2024 pic.twitter.com/iFgTFR31tw
— Rene (@eurenesilva) February 12, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].