O Brasileirão 2024 terminou no domingo, 8 de dezembro, com o Botafogo campeão. Ao longo de toda a temporada, o campeonato mais importante do país somou mais de 140 milhões de telespectadores.
No balanço da Globo, o Brasileirão 2024 alcançou 143,1 milhões de pessoas na TV. No sinal gratuito, a partida de maior audiência foi entre Palmeiras e Botafogo, com 22 pontos e 40% de participação no PNT.
Em São Paulo, principal mercado do país, o BR 2024 bateu 20,0 pontos. No PNT, a média foi 43% maior do que a sima dos streamings e conteúdos de video consumidos via TV.
Na TV por assinatura, o jogo de maior público foi Corinthians e Palmeiras, com 4,7 milhões de telespectadores por minuto. Trata-se de um dos melhores resultados desde 2014, ano do início da aferição da TV paga.
Brasileirão 2024 rende alta audiência à Globo na TV paga
Em 2024, o SporTV também obteve 8% mais audiência que em 2023. O SporTV 2 foi destaque, assim como programas como o Troca de Passes e Boleiragem. No digital, o Brasileirão 2024 bateu recordes de audiência.
Na última rodada, o Globoplay assegurou um aumento de 20% em alcance na comparação com a mesma rodada de 2023. O Premiere e SporTV ao vivo no Globoplay cresceram 46% e 36%, respectivamente.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].