Com quase R$ 2 bilhões garantidos de patrocinadores para o Brasileirão 2025, a Globo fez uma promessa para as marcas parceiras e para o telespectador apaixonado pelo principal campeonato de futebol do país.
A emissora assumiu o compromisso de exibir pelo menos 50 datas de futebol brasileiro no ano que vem, sendo 38 partidas do Brasileirão 2025, com exibição nas noites de quarta-feira e nas tardes de domingo.
O canal também prometeu uma pré-hora de 30 minutos aos domingos, o mesmo tempo usado pela Record para os jogos do Paulistão em 2024 e, no ano que vem, já garantido para o campeonato nacional.
A Globo anunciou para o mercado publicitário a disponibilidade de 8 cotas de patrocínio, com a possibilidade de arrecadação na casa de R$ 2,1 bilhões, sendo grande parte do bolo reservado para a TV aberta.
Os times assegurados por Record e Globo para o Brasileirão 2025
A Record, via Liga Forte União, adquiriu jogos do Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Vasco e Corinthians, o carro-chefe da programação.
A emissora líder de audiência, por sua vez, conseguiu as partidas de Atlético-MG, Bahia, RB Bragantino, Flamengo, Grêmio, São Paulo, Palmeiras e Vitória após acordo de exclusividade obtido com a Libra.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].