A Record tem uma dor de cabeça a menos para resolver com o Brasileirão 2025 e ao mesmo tempo uma arma poderosa para bater as novelas da Globo nas noites de quarta-feira e Luciano Huck aos domingos.
O Corinthians, único time paulista de peso na lista de clubes da LFU (Liga Forte União), está matematicamente confirmado na Série A do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Desde o acordo firmado com a LFU, a alta direção da emissora estava aflita com os rumos do Timão na tabela do Brasileirão 2024. A possível queda do Corinthians provocaria mudanças drásticas nos contratos já firmados.
A vitória em cima do Vasco por 3×1 no último domingo, 24 de novembro, na Neo Química Arena, em São Paulo, deu o número mínimo necessário para a manutenção do Corinthians na Série A do ano que vem.
Record com Corinthians tem grande missão em 2025
Com a certeza do Corinthians na Série A em 2025, a Record abriu os olhos para várias possibilidades, inclusive para brigar com a novela das 19h e com o Jornal Nacional pelo 1º lugar de audiência em jogos importantes.
A mesma ideia vale para as noites de domingo, com a concorrência do Domingão com Huck. O SBT, ignorado pela LFU no auge das negociações pelo Brasileirão 2025, foi descartado da briga pelo Ibope.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].