O departamento comercial da Globo acaba de encerrar as tratativas com o mercado publicitário para as cotas de patrocínio do Futebol 2024. Para a próxima temporada, o canal da família Marinho assegura nada mais do que 8 parceiros para o Brasileirão e Copa do Brasil.
VEJA ESSA
A emissora líder de audiência tem acordo com Amazon, Ambev, Betnacional, Dorflex, Itaú, Natura, Stellantis (Fiat e Jeep) e Vivo. Cada cota de patrocínio rende R$ 260 milhões cada, o que faz o Plim Plim garantir pelo menos R$ 2 bilhões somente com o futebol.
Globo alcança nova marca em patrocínio para o futebol
A negociação foi confirmada no Jornal Nacional nos últimos dias. Na mesma data, a Globo exibiu o último jogo da temporada, com Fluminense e Manchester City pela final da Champions League.
Em comunicado oficial, Manzar Feres, diretora de negócios integrados em publicidade do canal carioca, informou que o plano comercial do futebol nacional em 2020 tem soluções completas para as marcas parceiras.
A executiva frisa que “é o alcance simultâneo da TV Globo aliado à audiência e aos formatos exclusivos de publicidade digital do Globoplay, somado a todo prestígio e reconhecimento das nossas plataformas digitais”.
O veículo de comunicação liderado por Paulo Marinho ainda tem cinco cotas de patrocínio para a Copa Libertadores, cada uma por R$ 77,19 milhões. Os valores estão na tabela, mas podem sofrer alterações com possíveis descontos e promoções.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].