Brasileiros se irritam com derrota de Amor de Mãe no Emmy e protestam na web

Amor de Mãe
Novela da Globo foi derrotada no Emmy (Imagem: Divulgação / Globo)

Muitos brasileiros estavam esperançosos com uma possível vitória de Amor de Mãe, da Globo, no Emmy Internacional 2021, realizado nesta segunda-feira (22) em Nova York, nos Estados Unidos. O prêmio, porém, não veio.

A história de dona Lurdes, personagem de Regina Casé, não convenceu os jurados da premiação, que preferiram premiar uma novela chinesa, The Song of Glory. Nas redes sociais, muitos internautas criticaram o resultado.

No perfil oficial do Emmy Internacional, no post que anuncia o ganhador dessa categoria, os fãs “gastaram” o inglês só para deixar claro que a trama de Manuela Dias merecia o prêmio.

“Meu Deus… Amor de Mãe é ótima”, escreveu um. “Oi????? O Emmy [devia ir] para Amor de Mãe”, disparou mais um internauta. “O quê?! É impossível essa novela ser melhor que Amor de Mãe, eles definitivamente não sabem nada sobre ela para não escolherem-na como a melhor novela”, comentou um terceiro.

Um outro disse: “Dona Lurdes é nossa Winner”. “Se tivesse assistido #amordemae toda, não dariam esse Emmy a outra Telenovela!”, afirmou mais um.

Além da trama das 21h da Globo, outras produções brasileiras também concorriam ao Emmy, foram elas: o especial Amarelo – É Tudo Pra Ontem (Netflix); a minissérie Todas as Mulheres do Mundo, o documentário Cercados e a série Diário de um Confinado, ambos da Globo. Todos foram derrotados.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›