Os problemas envolvendo Danilo Gentili e o jornalista Gilberto Dimenstein ganharam um novo capítulo. Na terça-feira (8), a hashtag #DimensteinPagaOGentili se tornou uma das mais comentadas após seguidores do apresentador do SBT pedirem para o repórter pagar o dinheiro de uma ação em que o humorista teria vencido na Justiça.
Depois da repercussão do termo no Twitter, o jornalista escreveu: “Milícias digitais de Danilo Gentili: por favor, não me tirem do trending. Me ajuda a mostrar que Danilo criou Fake News para tirar atenção de minha denúncia: como ele quase arruinou a vida de uma humilde mulher nordestina que doava leite materno. Agora tem de pagar R$ 200 mil”. Ele se referiu a outro caso enfrentado pelo funcionário da emissora de Silvio Santos na Justiça.
Danilo Gentili também aproveitou para atacar Dimenstein. “É visível pra todos que o velho louco Gilberto Dimenstein está rasgando o cu de raiva desde que me processou por nada e perdeu! Cada hora que entro aqui vejo ele inventar uma nova pra tentar desviar o foco que perdeu pra mim, mas ninguém compra!”, disparou ele.
Cabe lembrar que a confusão aconteceu depois que o jornalista moveu o processo após o apresentador do “The Noite”, do SBT, criticar um texto do site Catraca Livre que abordava um post dele do Instagram. Na publicação, Gentili comparava sua assistente de palco, Juliana Oliveira, a um chocolate.
“O repugnante Gilberto Dimenstein e seu bebê de Rosemere [sic] Catraca Livre são aqueles que tiraram proveito da lamentável tragédia da Chapecoense em troca de cliquezinhos e defendia ditaduras e políticos criminosos. Mas, para eles, piada entre amigos não pode. É ‘incorreto’. Atenção Dimenstein e Catraca Livre: conforme a imagem abaixo sugere, tem um canavial de #$%& esperando por vocês. Se quiserem, eu até tatuo a cara do Lula ou Fidel nelas”, escreveu o comediante na época.
Confira as postagens:
Milícias digitais de @DaniloGentili: por favor, não me tirem do trending . Me ajuda a mostrar que Danilo criou Fake News para tirar atenção de minha denúncia: como ele quase arruinou a vida de uma humilde mulher nordestina que doava leite materno. Agora tem de pagar $ 200 mil. pic.twitter.com/XYpcjw5rKL
— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) 8 de janeiro de 2019
Para ver o grau de desequilíbrio de @danilogentili, entrem no seu perfil e vejam quantos posts ele dedica nas últimas horas para me atacar depois que mostrei seu Fake News e sua covardia social com mulher do interior do nordeste, traumatizada psicologicamente por seus ataques. pic.twitter.com/jA4sjwiBwQ
— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) 8 de janeiro de 2019
Tem algo que não posso deixar de reconhecer: a elegância de estilo de @DaniloGentili. Não sem motivo, ele virou o humorista oficial da família Bolsonaro.
Com a promessa de Bolsonaro de libertar o Brasil do politicamente correto, textos do Gentili serão usados como prova do Enem. pic.twitter.com/6TK0JlrvG0— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) 8 de janeiro de 2019
Depois que Bolsonaro assumiu, desapareceu a inspiração de @DaniloGentili, eleitor do presidente, para falar de política. Entrem no seu perfil e contem quantos comentários críticos há sobre o novo governo.
Em compensação, contra mim são inúmeros. Não deixa de ser um elogio.— Gilberto Dimenstein (@GDimenstein) 8 de janeiro de 2019
Quem tiver curioso para saber quando o @GDimenstein pagará a dívida que tem perante a lei talvez também fique curioso sobre outro fato: Por que um jornalista que ganhou “todos os prêmios” (HAHAHAA), que sempre checa as informações antes e é contra Fake News apagou esses tuítes? pic.twitter.com/8v3cvixNg6
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 7 de janeiro de 2019
O @GDimenstein é um senhor de idade cumpulsivo por Fake News. Apenas aqui ele : 1) mente meu salário 2) Pega notícia de 4 anos e diz que é denúncia dele 3) Mente (diferente dele que JÁ PERDEU pra mim, esse processo ainda segue na justiça com relatos diferentes da narrativa dele) https://t.co/WggwCvL4VS
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 8 de janeiro de 2019
Enfim, hahaha eu juro, tô cascando demais! É visível pra todos que o velho louco @GDimenstein está rasgando o cu de raiva desde que me processou por NADA e PERDEU!
Cada hora que entro aqui vejo ele inventar uma nova pra tentar desviar o foco q PERDEU pra mim MAS NINGUÉM COMPRA!
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 8 de janeiro de 2019
O @GDimenstein já tentou de tudo pra mostrar q não está se remoendo por ter perdido pra mim. Ele já disse que: 1) Não perdeu 2) Perdeu mas recorrerá 3) Tá na praia e não liga 4) Eu tenho processos 5) Meu advogado errou
A real sabemos: ele PERDEU e não sabe mais que desculpa usar
— Danilo Gentili (@DaniloGentili) 7 de janeiro de 2019
Danilo Gentili agradece público e faz desabafo sobre perseguição do PT
Danilo Gentili foi entrevistado pelo programa “Os Pingos nos Is”, da Rádio Jovem Pan, e finalizou a sua participação com um discurso emocionado para o público, no qual confessou que se não fosse por ele já não estaria no SBT.
No programa, Gentili aproveitou para agradecer o público que o acompanhou em 2018. “Eu quero agradecer todo o público, quero agradecer muito. Eu sou muito grato ao público”, começou.
Danilo relembrou os momentos difíceis que atravessou por causa vontade do governo do PT em tirá-lo do ar do SBT. “Durante alguns anos, eu sofri pesadamente assassinato de reputação e eu só estou hoje com uma carreira, empregado, porque o público se manteve comigo, porque o público não é burro. O público soube reconhecer o que é boato e o que é verdade”, continuou.
“Se minha audiência não fosse boa, quando o governo ligava lá [SBT], para me mandar embora… Já teriam mandado. Se minha audiência não fosse boa, quando a Folha de S. Paulo escreve lá que eu sou uma coisa que acaba com ista… já teriam me mandado embora”, desabafou.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.