Britto Jr critica audiência da Record e dispara alfinetada contra a Band

Britto Jr
Longe da TV, Britto Jr tem publicado vídeos e críticas nas redes sociais (Imagem: Reprodução / Instagram)

Longe da TV aberta desde que saiu da Record, em 2015, Britto Jr tem usado as redes sociais para fazer críticas à política e, também, à televisão. E na mais recente delas, alfinetou tanto a antiga emissora quanto, também, a Band.

No Twitter, o jornalista comentou uma publicação que mostrava a audiência prévia do capítulo de estreia de “A Dona do Pedaço”, da Globo. O tuíte indicava que a Globo havia anotado 35,2 pontos de média, 37,5 de pico e 48,8% de share.

Na sequência, vinham SBT, com 10,4 pontos, Record, com 5,7 pontos, e Cultura e RedeTV!, com 1,4 e 1,0 ponto, respectivamente. O cenário serviu para reflexão e indagação de Britto.

“Globo e SBT disputando 1ª divisão, Record sem chance de encostar, as outras brigando pelo 4º Lugar. E a Band, alguém tem notícia?”, questionou. A alfinetada à Band foi vista como indireta a Vildomar Batista. Ambos trabalharam na Record, mas desde 2013, não se falam após uma briga.

Os seguidores de Britto rebateram o comentário do profissional. “A Band tá lá, devagar, mas tá indo. E você? Continua desempregado e deve ficar por mais tempo, depois desse tuíte rancoroso, né?”, disparou um deles.

Outros disseram que a crítica à audiência é “inveja” do jornalista. “Você deve sentir muita saudades da Record, hein?”, escreveu um deles. Outro internauta endossou o tuíte. “Li que o programa do cidadão está sendo um enorme fracasso de audiência, mas ele prefere jogar a culpa na produção e na emissora. Humildade não é o forte dele”, escreveu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.