Assim como Carmo Dalla Vecchia, Bruna Linzmeyer decidiu desabafar sobre a decisão da Globo de cortar uma cena de beijo lésbico em Vai na Fé. A sequência gravada deveria ser exibida nesta semana, mas foi censurada pela emissora.
VEJA ESSA
No seu Instagram, Bruna, que é gay assumida há alguns anos, resolveu falar sobre o tema e provocou os seus seguidores para uma reflexão sobre o tema.
A atriz, que esteve recentemente no remake de Pantanal, declarou que ficou feliz em ver uma mobilização de internautas pedindo pelo beijo lésbico na trama e criticando a Globo.
“Eu tenho fé que esse beijo vai rolar, mas eu também fiquei pensando que e queiro muito mais do que um beijo”, declarou Bruna Linzmeyer.
A artista também ressaltou que percebe que existe uma lacuna audiovisual brasileiro, que, segundo ela, vai “para além de uma lacuna afetiva”.
“Eu quero mais do que um beijo, eu quero cultura lésbica, eu quero um grupo de pessoas LGBTs vivendo juntos em comunidade porque é assim que a gente constrói”, disse.
A cena citada por Bruna Linzmeyer
Ainda no desabafo, Bruna pediu para que tenha mais espaço para personagens como estes e ganhou o carinho dos seus seguidores.
A cena citada por ela deveria ter sido exibida na última quarta-feira (10), em capítulo de Vai na Fé. O beijo aconteceria com a personagem Clara (Regina Alves) e Helena (Priscila Sztejnman).
Em nota, a Globo confirmou um corte na edição e ressaltou todas as tramas estão sujeitas à alteração, mas não explicou o motivo.
Ver essa foto no Instagram
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]