Carmo Dalla Vecchia toma atitude contra decisão da Globo de censurar beijo gay em novela

Luiz Fábio Almeida

12/05/2023

Carmo Dalla Vecchia

Carmo Dalla Vecchia criticou decisão da Globo envolvendo Vai na Fé (Imagem: Reprodução / Globo)

O corte que a Globo fez em Vai na Fé para não exibir um beijo entre duas mulheres, nesta semana, segue rendendo muito assunto. Além de telespectadores anônimos, alguns famosos também não têm aprovado a atitude do canal. É o caso de Carmo Dalla Vecchia, que criticou a decisão.

Um perfil do Instagram desabafou sobre a censura do canal carioca ao beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman), que estão cada vez mais próximas no folhetim de Rosane Svartman.

A influenciadora Louie Ponto escreveu que a atitude da Globo foi tomada “por medo da rejeição do público conservador e evangélico” – a emissora confirma que o capítulo sofreu edições, mas não revela os motivos – e que esta não foi a primeira vez que vetou um beijo entre pessoas LGBTQIA+.

“É inadmissível que isso ainda aconteça em 2023. Além de validar o preconceito, censurar o beijo entre as personagens é um desrespeito com o público que tá acompanhando a novela desde o começo por causa desse casal”, garantiu a youtuber.

Louie também declarou que provocou ainda um desrespeito com a equipe e elenco. “Se não querem desenvolver um casal de mulheres numa novela, se não querem respeitar a equipe e o público, então é melhor que nem incluam relacionamentos entre pessoas LGBT”, disse.

Carmo Dalla Vecchia reage com crítica à Globo

Nos comentários, Carmo, que assumiu a sua homossexualidade há dois anos, reagiu deixando claro que também não concordou com a atitude da emissora em que trabalha.

“Nem me fale! Acho tudo isso um absurdo. Nossos corpos são proibidos. Nosso beijo é asqueroso. Deve ser isso!”, disparou o ator, atualmente no ar em Amor Perfeito.

Confira o post:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Globo

Carmo fez crítica à decisão da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]