Bruno Gagliasso atacou e Thiago Gagliasso defendeu Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)
Thiago Gagliasso saiu em defesa do governo de Jair Bolsonaro, que tem recebido uma enxurrada de críticas sobre as queimadas na Amazônia. O ator mostrou dados e criticou a postura de quem lacrou na internet usando o problema. Seu irmão, Bruno Gagliasso, foi um dos que criticaram o presidente.
O famoso recomendou que as pessoas falassem sobre o assunto com base nos dados oficiais do desmatamento e das queimadas na região. “A mata segue queimando… Como já vem acontecendo há anos, recordes negativos. Falar sobre a Amazônia ou defender o meio ambiente, não tem absolutamente nada a ver em ser de Esquerda ou de Direita e sim ser sensato e se informar através de dados!”, escreveu.
“Não parece, mas o Planeta é o mesmo para todos, então acho que devemos nos informar o máximo possível antes de nos tornarmos ‘ambientalistas’ do dia para a noite, assim como acontece com ‘juízes da vida alheia, cientistas políticos’, que já cansamos!”, alfinetou Thiago.
Em seguida, saiu em defesa de Bolsonaro e criticou a postura de quem tem colocado a culpa no presidente. “Porque nos outros anos onde tiveram aumentos, recordes negativos, a culpa era do clima e agora a culpa é do atual governo?”, questionou. “O problema existe, e deve ser debatido, devemos cobrar mais, se informar mais, e lacrar menos, afinal estamos na mesma ‘casinha'”, declarou.
Ao contrário do irmão, Bruno Gagliasso foi até sua rede social e alfinetou Bolsonaro, que foi alvo de um intenso panelaço na noite da última sexta-feira (23). O galã da Globo recebeu o apoio dos seguidores, que criticaram a fala do político.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].