A série Diário de um Confinado, primeira série da Globo produzida inteiramente na quarentena de modo remoto, mudou a rotina da família de Bruno Mazzeo. Em entrevista remota à jornalista Cristina Padiglione, o humorista e a esposa Joana Jabace, diretora da atração, revelaram que a experiência de gravar dentro de casa não foi bem aceita pelos filhos.
VEJA ESSA
“Eu achava que as crianças iam amar a filmagem, eu sempre me divertia [quando via gravações dos programas de seu pai, Chico Anysio]. E eles gostavam de ver a Joana dirigir [a série] Segunda Chamada em São Paulo. Mas eles odiaram mesmo”, confessou o ator. “Ah, eles não odiaram”, discordou Joana. “Odiaram”, insistiu Mazzeo.
A produção estreou no Globoplay no dia 26 de junho e irá também para a TV aberta, na Globo, a partir do dia 4 de julho, logo após Fina Estampa. A atração vai ocupar o horário do Zorra, que vai entrar em um período de pausa até o mês de agosto.
A produção de Bruno Mazzeo e Joana Jabace também vai ser lançada no Multishow. Por lá, a data escolhida foi o dia 6 de julho, e ainda terá pílulas, que serão exibidas ao longo do próximo mês no canal GNT. “Tudo foi um grande desafio. O desafio já começou na criação do texto. A gente já tinha de cara milhares de limitações, como a locação, por exemplo. Toda a história tinha que se passar naquele universo”, contou Bruno.
“Foi uma experiência muito nova, desde a linguagem que a gente criou no programa até a realização. A gente foi aprendendo no dia a dia. Fazer em casa foi um desafio tremendo porque tem nossos filhos”, relatou Jabace sobre sua gravar em casa.
A ideia de uma série toda gravada dentro de casa é um modo inovador de não parar produções artísticas, mesmo tendo que cumprir a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.