Buchecha cita Jesus para apoiar trabalho infantil após fala de Bolsonaro

Buchecha
Buchecha causou polêmica por falar sobre trabalho infantil (Imagem: Reprodução / Instagram)

O cantor Buchecha causou polêmica na web após a fala do presidente Jair Bolsonaro sobre o trabalho infantil. O famoso citou um exemplo de Jesus com um trecho da Bíblia e recebeu uma enxurrada de críticas por parte dos fãs.

Tudo começou por causa da fala do presidente da República. Nela, Bolsonaro afirmou que “o trabalho dignifica o homem e a mulher, não interessa a idade”. A apologia ao trabalho infantil virou um dos assuntos mais comentados desta semana no mundo político.

Depois que Leda Nagle concordou com a postura do presidente, Buchecha se manifestou. Em tom irônico, o cantor questionou sobre a presença de crianças na internet: “A criançada tá na internet, é lazer ou é trabalho?”.

Em seguida, surpreendeu dando como exemplo Jesus Cristo, que segundo a Bíblia ajudou o pai José com a carpintaria dos 12 até os 30 anos. “Ele sofreu e morreu nas mãos perversas de gente ruim, o trabalho em nada o prejudicou, muito pelo contrário! Esse exemplo me basta, obrigado meu Senhor”.

As críticas começaram e com elas um tom de deboche por parte de Buchecha. “Sou um ser humano horrível por opinar que entre um menor da favela entrar na vida do crime ou trabalhar vendendo bala no sinal,eu prefiro que trabalhe! Concordo com vocês meus amô. Sou um monstro”, declarou.

“Muitas mães prefeririam ver seus filhos trabalhando do que morrendo precocemente na mão do estado!”, afirmou em resposta a um seguidor.

Confira a repercussão na web:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].