Buscas sobre Pantanal no Google disparam após anúncio de remake na Globo

Pantanal
Cristiana Oliveira como Juma Marruá em Pantanal; pesquisas sobre novela no Google deram um salto após anúncio de remake (Imagem: Reprodução / TV Manchete)

Desde que a Globo confirmou a produção do remake de Pantanal, previsto para 2021 no horário das 21h, as pesquisas na internet sobre a novela apresentaram um aumento considerável.

Segundo um levantamento do Google, encomendado pela coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, as buscas pela trama originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa cresceram em 2650%. 

A procura pela obra de ficção chegou a superar até o território do Pantanal, atingido atualmente pelo maior número de queimadas dos últimos dez anos.

Os nomes dos personagens e atores que fizeram parte da primeira versão também figuraram entre as pesquisas, assim como a pergunta “quem será a nova Juma?”, que despontou entre as mais procuradas.

As apostas entre as atrizes para protagonizar o folhetim não param. Lucy Alves, Giullia Buscacio, Vanessa Giácomo, Julia Dalavia, Isis Valverde e Erika Januza estão entre as mais buscadas e associadas ao termo “Juma”.

Exibida originalmente em 1990 pela extinta TV Manchete, Pantanal será adaptada por Bruno Luperi, neto de Benedito, e tem estreia prevista para o segundo semestre do ano que vem, substituindo Um Lugar do Sol, de Lícia Manzo, que por sua vez sucederá as reprises de Fina Estampa e A Força do Querer e a segunda fase de Amor de Mãe.

A escolha criou um furo na fila do horário das nove e Olho Por Olho, título provisório da próxima produção de João Emanuel Carneiro, foi remanejada para março de 2022.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.