Maria Beltrão comete gafe, confunde DC e Marvel em transmissão do Oscar e recebe críticas

Maria Beltrão
Maria se desculpou após erro ao vivo (Imagem: Divulgação / Globo)

Maria Beltrão surpreendeu o público que estava acompanhando a transmissão do Oscar 2022 pela Globoplay, neste domingo (27), ao comentar sobre a aparição de Josh Brolin e Jason Momoa no palco da premiação. A jornalista, porém, causou quando disse que os dois atores eram, respectivamente, um vilão e um herói da Marvel.

Embora tenha acertado em relação a Brolin, que dá vida ao Thanos nos cinemas, a famosa errou quanto a Momoa, que vive o tradicional herói da DC Aquaman. No Twitter, os fãs das produções de heróis se posicionaram e alertaram a titular do Estúdio I, da GloboNews.

“Maria Beltrão disse que o Aquaman é da Marvel e, com isso, acabou de assinar a própria sentença de morte”, escreveu uma usuária do Twitter. “Alô Maria Beltrão. O Acquaman é da DC e não da Marvel”, disse outro.

Veja Também

No bloco seguinte da transmissão do Oscar 2022, Maria pediu desculpas: “Queria dizer que estou muito chateada”.

Fábio Porchat aproveitou e declarou: “Você cometeu essa gafe…”. A apresentadora, então, retrucou: “Gafe não, é heresia…”.

Confira a repercussão:

Maria Beltrão se emociona com homenagem

Ontem (27), na transmissão, a jornalista não conseguiu segurar a emoção com uma homenagem feita a Artur Xexéo, que morreu em junho do ano passado, aos 69 anos.

“Nesse momento, da gente homenagear os que se foram, eu não posso deixar de falar da ausência mais presente nessa cobertura: não posso deixar de falar do nosso Artur Xexéo. Um gigante, uma referência para mim no jornalismo, no teatro, na literatura“, declarou a apresentadora, emocionada.

Beltrão ainda afirmou: “Minha maior alegria, meu maior orgulho, é que ele foi e e é um grande amigo que Deus me deu”. Arthur Xexéo, que era presença sempre confirmada na cobertura do Oscar 2022, morreu com um linfoma não Hodgkin de células T.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br
Veja mais ›