A BYD escolheu lançar o novo SUV híbrido de uma forma diferente. O veículo vai surgir na faixa do horário nobre na TV, em cenas dos próximos capítulos de Renascer.
Eriberto (Pedro Neschling) foi escalado para retornar ao folhetim da Globo para participar da campanha de estreia do carrão, o que rendeu R$ 13 milhões à emissora.
O personagem vai ser o responsável por mostrar detalhes do lançamento, avaliado em R$ 190 mil. O carro chega em duas versões.
A primeira delas é o BYD Song Pro GL, um mais básico, sem carregador de celular por indução e o ajuste elétrico no banco do motorista.
Personagem de Renascer detalha consumo de carro híbrido
De acordo com o Quatro Rodas, o veículo ainda tem um sistema híbrido de bateria 30% menor, com 12,9 kWh, enquanto o segundo modelo, Song Pro GS, tem 18,3 kWh. Por conta disso, a autonomia usando o motor elétrico cai de 68 para 49 km, tendo um consumo de gasolina de 15,2 para 14,8 km/l.
O interior do veículo oferece um conforto aparente e chega a se assemelhar à versão anterior, Song Plus. Os bancos possuem forros confortáveis, com aspecto mais luxuoso.
Um outro detalhe que vai ser mostrado na trama é justamente o carregamento do carro. O personagem vai buscar por um local com sombra e tomada e explica que qualquer ponto de energia pode ajudar, já que a tomada é comum, de três pinos, com consumo muito parecido com o de um celular.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.