Caco Ciocler repete Juliana Paes, defende médica bolsonarista, é criticado e se explica

Caco Ciocler
Caco Ciocler se envolve em polêmica após defender médica bolsonarista (Imagem: Divulgação / Globo)

Caco Ciocler fez o mesmo que Juliana Paes e saiu em defesa da médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina no tratamento contra a Covid-19 e fiel ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O ator foi criticado pela opinião e explicou o seu posicionamento.

Tudo começou quando o galã da Globo criticou o senador Otto Alencar. O político causou polêmica em vários momentos do depoimento da doutora por seus comentários mais incisivos com relação ao trabalho da profissional da saúde no combate à pandemia.

“Excelentíssimo senador Otto Alencar, o senhor saber a diferença entre questionar e constranger?”, questionou Ciocler. Em outro post, ele refletiu sobre os extremos na política brasileira:

“Estamos cansados e é preciso atenção, ou nos tornaremos cada dia mais parecidos com nossos oponentes. É sempre possível que, mais cedo ou mais tarde, nos tornemos indistinguíveis”.

“A mulher é cúmplice de genocídio, mas não…não vamos interromper as barbaridades que ela fala. Tadinha”, ironizou uma seguidora nos comentários. “Temos é que cuidar para daqui a pouco não estarmos tolerando homofobia e racismo como opiniões diferentes”, defendeu outra.

“Não tenho sororidade e nem compaixão com uma mulher que insiste em defender um tratamento ineficaz em uma pandemia que já matou 462 mil pessoas, incluindo minha mãe. Me dê licença!”, detonou uma terceira. “Vitimizar quem ajuda a matar é pior do que ser rude com ela”, pensou mais um.

Criticado, Caco Ciocler agradeceu os comentários e se explicou: “Obrigado pelas discordâncias (as educadas), gosto delas. Estou revendo meu penúltimo post. Talvez esteja mesmo errado, me desculpem, embora, ao menos por enquanto, ainda acredite que se a forma fosse outra, mais inteligente, menos violenta e autorreferente, o resultado da investida teria sido mais eficiente”.

Confira:

MAIS LIDAS

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›