Cecilia Dassi voltou a surgir na telinha na reprise de Alma Gêmea, interpretando a mocinha Mirella e que rendeu muitas reviravoltas ao longo do folhetim.
Com o retorno da atração no Vale a Pena Ver de Novo, muito vem se questionando por onde anda a atriz, que ficou conhecida logo no seu início de carreira, ainda criança, em Por Amor.
Depois de ter feito a trama, em 1997, onde sua personagem sofria com o alcoolismo do pai, a artista assinou contrato com a Globo e participou de outras produções.
Entre as tramas, Cecilia fez Suave Veneno, A Padroeira e O Beijo do Vampiro. Outros trabalhos feitos por ela na emissora foram Sete Pecados (2007), Três Irmãs (2008) e Viver a Vida (2009).
Em 2010, a famosa participou da série A Vida Alheia, mesmo período em que passou a refletir sobre a instabilidade da área e começou a se dedicar ao curso de Psicologia.
Ex-atriz de Alma Gêmea explica decisão sobre mudanças
Em entrevista ao Notícias da TV, a ex-queridinha da emissora carioca explicou que queria outras possibilidades e pensar em uma profissão que fosse como uma alternativa.
“Eu sentia uma instabilidade nesse universo. A gente fica muito dependente de nos chamarem para trabalhar na Globo, não tem um sistema no Brasil em que a gente consiga viver de teatro de uma forma segura, tranquila“, justificou.
Mesmo depois de ter passado a estudar como um plano B, Cecilia tomou gosto pela área e, então, fez a troca de carreira. Seu último trabalho foi em 2013, quando esteve no filme sobre a vida de Luiz Gonzaga.
Atuando em uma nova área, a ex-atriz admitiu que tem novos pensamentos: “Minha missão de vida é alcançar o maior número de pessoas com autoconhecimento, com autorrealização, autoaperfeiçoamento, melhoria da qualidade de vida“.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.