Caio Castro cria curso de atuação e revela qual será a metodologia

Caio Castro vira professor de atuação (Imagem: Reprodução / Instagram)

Caio Castro surpreendeu ao lançar um curso de atuação, com um método baseado no “Princípio de Pareto”, no qual “80% do resultado vem de 20% do aprendizado e ações”.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator explicou o seu diferencial e o que as pessoas podem esperar dessa novidade:

“Minha aula é para quem quer ingressar ou já está na carreira artística. Existem métodos profissionalizantes e faculdades de teatro, mas não encontrava nada no sentido de objetivar o resultado”.

Para começar, ele fará um workshop gratuito sobre o tema e declarou: “Vou colocar em jogo meu processo de cabo a rabo”. Esse método, inclusive, foi o que o lançou no mercado há 13 anos.

Antes mesmo de se tornar ator, ele participou de um concurso do Caldeirão do Huck para atuar em Malhação e, desde então, não parou mais:

“Mergulhei num universo totalmente desconhecido pra mim. Minha maior dificuldade foi em relação às minhas incertezas, em relação ao que imaginava que poderia estar errado… Sentia que era interessante para mim, mas não sabia se havia uma regra, e descobri que não há uma regra. Existem metodologias, processos para adquirir um conhecimento e diversas maneiras de seguir um caminho. Consegui criar um processo e uma metodologia. Foi um processo de anos”.

“Vou oferecer a minha maneira, prática, objetiva e clara. Existem outras? Existem, mas quero mostrar o meu caminho. Futuramente, teremos também uma mentoria presencial com mais exclusividade e atenção aos detalhes”, completou.

Vale lembrar que, no passado, durante muito tempo ele foi apontado como um bad boy, e, recentemente, rebateu a declaração, durante um bate-papo no programa de rádio Reclame:

“Eu discordo (da fama de bad boy), partindo de que, na época, a gente não tinha muito poder de resposta imediata, não tinha a rede social com milhões de seguidores. Uma parcela (dos jornalistas) não está preocupada em levar notícia, informar. Está preocupada com o bolso dela, está preocupada com quantos cliques ela vai receber. Então, o que era mais lucrativo dentro deste mercado, que é gigantesco? Era o cara bad boy, solteiro, que passava o rodo, brigava e não aceitava desaforo ou quem de fato ele realmente era? Porque eu sempre fui essa pessoa hoje que você está vendo”.

Obviamente com um pouco menos de responsabilidade e compromisso, o que era natural da minha pouca idade. E era totalmente aceitável dentro das condições em que eu me enquadrava”, complementou.

Após participar do vespertino apresentado por Luciano Huck, o rapaz foi escalado para Malhação e, logo em seguida, já começou a fazer sucesso como um galã da televisão brasileira.

Tudo isso era muito novo para Caio e então ele teve se ajustar para entrar na nova rotina, inclusive de compromissos profissionais.

Do dia para a noite, me tiraram de São Paulo, da quebrada (ele é de São Bernardo do Campo), e me colocaram no Rio de Janeiro de frente para a praia, com uma graninha boa no bolso. E aí, como é que faz? O diretor chegava para mim e falava: “Pô, mas você não decorou o texto hoje”. Eu falei: “Mas, irmão… Desculpa. Eu juro: estava na praia e não vi a hora, cara”. Eu sempre fui muito honesto neste sentido. Acho que um dos pontos que segurou a minha onda nessa fase… Sei lá, se posso chamar isso de rock star, era a minha honestidade. Se chegava a um programa e falavam: “Cara, você tinha que estar aqui duas horas atrás”. “Mas desculpa… A praia estava demais”. Eu falava a real, entende? É muita coisa… Quando eu falo que discordo em parte (da alcunha de bad boy) é porque o bad boy era um personagem que era muito lucrativo naquela época”.

Porém, ele ressaltou ainda que atualmente as pessoas estão mais ligadas no é verdade e no que é mentira do que sai na imprensa: “Mas hoje o público já não é besta, entende? Ninguém mais engole esse sapo. “Ah, a mídia fala o que quer”. Eu não vou aceitar que fale qualquer coisa da minha pessoa”.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›