Caio Paduan será surfista inconsequente em “Verão 90”

Caio Paduan
Caio Paduan aprendeu a surfar para interpretar Quinzinho (Imagem: Cesar Alves / Globo)

Um dos maiores benefícios da vida de ator é poder exercer diferentes profissões durante a vida. Isso mesmo! Depois de interpretar um delegado em “O Outro Lado do Paraíso”, Caio Paduan viverá um surfista em “Verão 90”, próxima novela das 19h da Globo.

Ainda que a nova profissão demande menos atenção, há uma preparação enorme envolvida. Para isso, Caio teve aulas profissionais com Biel Garcia, Juninho Malta e Kedian Zamora. Tudo para conseguir pegar a onda perfeita na hora de interpretar o Quinzinho, playboy deslocado de Ipanema.

Em entrevista ao jornal O Globo, o ator garantiu que fez bom proveito de cada técnica ensinada. “As aulas foram muito boas. Fiz duas vezes por semana em média, quando o mar estava bom para surfar. Foi difícil, mas, quanto mais aprendia e conseguia executar a técnica, mais fiquei com vontade de seguir no esporte. É viciante, pois a satisfação de pegar uma onda é enorme. Inexplicável”, contou Caio.

Na trama, Quinzinho será dono de uma emissora de TV que exibe videoclipes, algo no estilo MTV nos anos 1990. A emissora serviu até de inspiração para o personagem ir entrando no clima. “A pesquisa se dá através do material que temos em vídeo e das análises que são feitas sobre o surgimento dessa emissora e o seu reflexo na sociedade, principalmente na parcela jovem. Eu assisti muito ao canal e resgatei programas e VJs que eu curtia. Está sendo uma delícia estudar e reviver uma época recheada de cultura e música boa”, afirmou.

Sobre a personalidade do personagem, Caio explicou que ele é um tanto quanto inconsequente. “Quinzinho tem dificuldades para compreender limites. Cresceu numa realidade onde sempre pôde fazer tudo o que desejou. Um garoto cheio de boas ideias que sempre visam ao benefício próprio antes de tudo. O personagem tem todas as nuances características da juventude, como por exemplo a falta de maturidade. Ele também é divertido e, por isso, adora uma festa”, brincou.

Basta saber se as personalidades de ator e personagem se misturam. “Sempre fui muito alegre e curtia me divertir com os amigos, por isso, quando era mais jovem, saía bastante. Hoje continuo um cara animado, mas prefiro reuniões na minha casa ou nas dos amigos. Sempre fui aquele que garante boas risadas”, relevou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.