Caio Ribeiro volta a falar sobre luta contra câncer e faz homenagem a médico

Caio Ribeiro usou as redes sociais na última quarta-feira (15), Dia Mundial de Conscientização sobre Linfomas, para fazer uma homenagem ao médico responsável por conduzir seu tratamento contra um câncer no sistema linfático.

Ao compartilhar uma foto em que aparece ao lado do doutor Otávio Baiocchi, o comentarista esportivo da Globo escreveu a seguinte mensagem na legenda:

“Sabem quando ele me ganhou? Quando decidi que essa era a equipe perfeita pra me ajudar a passar por tudo isso? Quando, com um sorriso na cara e cheio de confiança, ele falou: ‘Tão importante quanto a parte clínica, é a sua cabeça. Ela tem que estar boa, forte”.

“Consegui começar a químio 1 mês depois e a resposta do meu corpo ao tratamento tem sido a melhor possível”, disse em seguida.

Em outro trecho do texto, o famoso fez um alerta ao público: “Se cuidem! Fiquem atentos aos sinais do seu próprio corpo e, na dúvida, busquem orientação médica. Quanto mais rápido a gente descobre o linfoma, maior é a chance de cura”.

Por fim, Caio agradeceu todas as demonstrações de carinho que recebeu dos internautas após o anúncio do diagnóstico da doença.

“Essa onda de amor é muito maior do que eu mereço. Do fundo do meu coração e em meu nome e de toda a minha família, muito obrigado! Vocês têm me ajudado demais a superar esse linfoma”, reagiu.

“E nós vamos ganhar essa luta. Já ganhamos!! E para todos aqueles que já passaram ou também estão passando por isso, todo meu apoio ! Força e fé! Vai passar. Como diz um amigo meu, ‘foguete não tem ré’. Vai! Encara! Foco na cura e vambora”, completou.

Recentemente, Caio concedeu uma entrevista ao vivo para o Tá Na Área, do SporTV, e falou sobre a decisão de dividir com o público o seu tratamento contra o câncer.

“Eu resolvi enfrentar e assumir o tratamento, uma parte é do médico e a outra parte é minha, ter a cabeça boa, se manter saudável. Falta mais uma quimioterapia. Aí vamos expulsar esse linfoma, vencer essa luta contra o câncer e estar de volta mais forte do que nunca”, declarou.

Veja:

Caio Ribeiro
Caio Ribeiro volta a falar sobre luta contra câncer e homenageia médico (Imagem: Reprodução / Instagram)

Álvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›