Camila Pitanga quebra o protocolo e critica Bolsonaro ao vivo na Globo

Camila Pitanga
Camila Pitanga falou sobre Jair Bolsonaro na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Camila Pitanga quebrou o protocolo da Globo, que não costuma abordar assuntos políticos nos programas de entretenimento, e criticou uma fala de Jair Bolsonaro ao vivo no “Encontro com Fátima Bernardes”.

A atração matinal da emissora abordava a fome que muitas crianças ainda passam no Brasil e a atriz não teve como não falar sobre uma declaração recente do presidente. Nas palavras dele, não existe fome no país.

“Fátima, não consigo não falar. Não consigo esquecer que nosso presidente disse que não há fome no Brasil. Isso dói, pensar que nosso maior representante não está atento pra essa realidade brasileira”, declarou.

Fátima Bernardes ficou sem reação e limitou-se a fazer um curto comentário, direto e reto, sobre o que pensa da opinião de Jair Bolsonaro. “É associar a fome só à magreza. A uma sensação esquálida”, disparou.

A apresentadora, não necessariamente por ordem da Globo, prefere se manter neutra quanto a assuntos políticos. O motivo seria o fato do seu namorado, Túlio Gadelha, ser deputado federal desde o ano passado.

Confira o vídeo:

Camila Pitanga já havia detonado Jair Bolsonaro

Camila Pitanga revelou ser constantemente questionada sobre ser negra ou não. Em conversa com a revista Marie Claire, ela desabafou sobre o assunto.

“As pessoas me perguntavam porque eu dizia que era negra. Era como se [não se reconhecer como negra] fosse uma saída, uma solução… Eu não consigo nem dar nome a isso, porque na verdade isso é racismo”, disse.

Ela estreou recentemente a série “Aruanas”, original do Globoplay, na qual interpreta a vilã Olga, e na entrevista, fez ainda um desabafo sobre o atual governo Bolsonaro, dizendo: “Esse atual governo é a destruição”.

Feminista, ela se orgulha pelo fato de “Aruanas” ser estrelada e produzida por mulheres e se tratar de uma produção ambientalista. Além dela, a trama conta ainda com nomes como os de Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal.

Confira o vídeo:

Lucas MedeirosLucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›