Campeão mundial de jiu-jitsu e ex de Dani Bolina, Leandro Lo é assassinado em SP

Leandro Lo

Leandro Lo é assassinado em São Paulo após confronto em festa noturna (Imagem: Reprodução / Instagram)

Campeão mundial de jiu-jítsu, Leandro Pereira do Nascimento Lo, conhecido como Leandro Lo, não resistiu aos ferimentos depois de um tiro na cabeça e morreu em uma casa noturna de São Paulo. O assassinato aconteceu na madrugada deste domingo (7).

A tragédia, ocorrida no Clube Sírio, em Indianópolis, na zona sul da cidade, foi divulgada pelo G1. O advogado da família do lutador, Ivã Siqueira, contou que o suspeito pelo crime, o policial militar Henrique Otávio Oliveira Velozo, foi até a mesa onde estava Lo e mais cinco pessoas e iniciou um mal-estar.

Ao UOL, o advogado relatou que as testemunhas revelaram que o rapaz chacoalhou uma garrafa, fez insinuações e saiu com a bebida. Leandro saiu e imobilizou Henrique e o deixou no chão. Lo pegou a garrafa de volta e pediu que o homem fosse embora.

O policial insinuou sua retirada do local, mas quando Lo deu as costas, sacou uma arma e atirou no atleta. “Deu um tiro único na cabeça do Leandro”, declarou. Apenas os amigos perceberam o que havia ocorrido, pois o som da festa estava muito alto.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) deu detalhes sobre o assassinato e confirmou que um policial militar de folga disparou contra Leandro Lo. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Lo foi socorrido e levado ao Hospital Saboya, onde permaneceu internado em estado grave. “A Polícia Militar lamenta o ocorrido. A instituição instaurou uma apuração administrativa e colabora com as buscas para localizar o autor”, avisou.

Leandro Lo foi ex-namorado de Dani Bolina

Logo depois da internação, Leandro Lo teve a morte cerebral confirmada. Oito vezes campeão mundial de jiu-jítsu, o famoso namorou a modelo Dani Bolina e foi quem ajudou a famosa em sua entrada no esporte como profissional.

Dani iniciou treinamento em 2015 e garantiu a graduação na faixa roxa. Em 2017, em entrevista ao UOL, Dani Bolina expôs que começou o esporte para manter a cabeça ocupada, mas as coisas mudaram logo depois.

“Como acompanhava meu namorado nos campeonatos, falavam que não custava se inscrever e competir. Os primeiros [campeonatos] que fui com ele, foi mais cagaço meu mesmo que não lutei. Aí as meninas da academia perguntaram se eu iria para o mundial, e eu disse que iria com o Leandro”, lembrou.

Polícia pede a prisão preventiva de PM que atirou na cabeça de Leandro Lo

Há pouco, a polícia pediu a prisão preventiva do PM que atirou na cabeça do campeão de jiu-jítsu. O disparo da arma teria acontecido por volta das 2h da manhã deste domingo, durante o show do grupo Pixote.

O Clube Sírio divulgou nota em tom de solidariedade aos familiares e amigos de Lo “pelo lamentável incidente”. Os organizadores do local afirmaram que estão “colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação e esperamos que o incidente seja esclarecido o mais rápido possível”.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.