Vacinado, ex-narrador da Band é entrevistado na Globo e repórter não o reconhece

Globo
Alexandre Santos, uma das vozes marcantes da história da Band, toma a vacina contra o novo coronavírus (Imagem: Reprodução / Globo)

Entre os vacinados contra o novo coronavírus na última terça-feira (2) esteve Alexandre Santos, uma das vozes marcantes da história do Grupo Bandeirantes. Aos 82 anos, ele foi vacinado com o imunizante e apareceu no Bom Dia SP, mas o repórter da Globo que o entrevistou não soube identificá-lo.

“Bom dia, viventes. Estamos de volta à ação. Um registro via Paulo Pacheco: nesta manhã, o Bom Dia SP da Globo cobriu a vacinação na capital. Um Sr. no aguardo dela foi entrevistado: o seu Alexandre. Detalhe: ele é Alexandre Santos, o icônico locutor ex-Rádio e TV Bandeirantes”, afirmou um fã no Twitter.

“Acabei de assistir o vídeo no site. Ela até citou que ele é um jornalista aposentado. E a entrevista durou cerca de um minuto. Ele chegou a mandar um ‘não sou burro, estou na Globo'”, contou outro.

Antônio Hélio Spimpolo, conhecido popularmente no rádio e na TV como Alexandre Santos, entrou no Grupo Bandeirantes em 1958 e fez carreira lá dentro. Passou pela TV e pela rádio pelo BandSports e narrou diversos segmentos esportivos. Ele preferiu usar o nome artístico porque acreditava que faria mais sucesso.

Ele confessou que recusou o uso de seu sobrenome verdadeiro pois temia que virasse alvo de brincadeiras. Em 2000, ele teve um AVC e se afastou das transmissões. As sequelas da doença o deixaram com problemas na voz.

“Há 46 anos, na TV Tupi, tinha um jornalista que já se chamava Antônio Hélio. Então eu tinha que usar outro, porque esse nome já existia. E o pessoal me falava: ‘Spimpolo não pega, Spimpolo não pega. Com nome de Spimpolo você vai acabar virando Pimpolho’. Isso ia render apelido”, contou ao UOL Esporte em 2012.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›