Canal do esporte sim! Band assusta SBT com Fórmula 1 e Futebol Feminino

Band
Lewis Hamilton, campeão do GP da Rússia de Fórmula 1; corrida rende terceiro lugar de audiência para a Band (Imagem: Reprodução / Band)

A Band conquistou o terceiro lugar de audiência no ranking das emissoras de TV aberta com o GP da Rússia de Fórmula 1. Os dados são referentes a Grande São Paulo neste domingo (26), dia em que a emissora “intimidou” o SBT com a proximidade do Futebol Feminino, no horário nobre, do Programa Silvio Santos – vitória do Corinthians sobre o Palmeiras por 3 a 1, na grande final.

No ar das 8h30 às 11h01, a Fórmula 1 emplacou 2,9 pontos, 4,6 de pico e 9,6% de participação no número de televisores ligados (share). A competição assegurou a terceira posição isolada, contra 2,1 da Record e com ligeira desvantagem nos décimos para o segundo colocado, SBT – 2,9 x 2,85 da Band. A Globo liderou com 7,7 de média.

A 100ª vitória de Lewis Hamilton contou com narração de Sérgio Maurício, comentários de Max Wilson e Reginaldo Leme e reportagem de Mariana Becker.

Logo depois, 1,2 para o primeiro bloco do Show do Esporte. A segunda parte do programa garantiu 1,5 ponto. O esportivo de Glenda Kozlowski e Elia Júnior foi interrompido por Kuban Krasnodar x Sochi pelo Campeonato Russo (1,4) e Palmeiras x Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 (0,8). O Terceiro Tempo de Milton Neves marcou 2,3. Todas estas atrações em quarto lugar na audiência.

Com Corinthians x Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A1, a Band registrou 4,8 pontos, 6,1 de pico e 7,7% de share. Foi o melhor desempenho do canal no horário nobre de domingo neste 2021. Entre 20h31 e 23h25, 18,9 para a Globo, 9,9 da Record e 5,7 do SBT. A RedeTV, que costuma ficar com a quarta posição neste horário, rendeu 3,7.

O fim de noite contou 1,3 para Um Ninja da Pesada (1997) na Sessão Especial e 0,7 do Canal Livre.

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›