Canal gastronômico da Band não descarta crossover com o MasterChef

Sabor & Arte
Canal gastronômico da Band não descarta crossover com programas culinários como o MasterChef (Imagem: Reprodução / Sabor & Arte)

Novo canal do Grupo Bandeirantes, o Sabor & Arte estreou no último dia 28 de junho para dar ênfase à gastronomia ao apostar em uma grade de programação voltada à culinária nacional e a de outros países também.

Josimar Melo, curador do projeto e um dos apresentadores da emissora, revelou se haverá algum tipo de interação com os já existentes programas de culinária da TV aberta.

“Não [haverá]. Pelo menos em princípio, não. A ideia é realmente ser um canal de programação nova e original. Mesmo porque é um canal a cabo e uma experiência nova que estamos fazendo. Um canal 24 horas de gastronomia não é a mesma coisa do que um programa de canal aberto”, explicou Josimar.

“A Band tem vários programas que abordam culinária em horários e formatos que são super adequados e provaram para a plataforma que é, de canal aberto de grande audiência em horários que têm um tipo de público específico etc”, afirmou.

“Nós, aqui, estamos querendo não replicar o que a Band já faz como canal aberto. Replicar a Band no Sabor & Arte. Estamos fazendo uma outra experiência, voltada para um público mais restrito, do cabo, que tem outro tipo de hábito, enfim, então em princípio, não”, declarou.

O apresentador, então, falou sobre a possibilidade de haver uma interação com os apresentadores do MasterChef: “Os chefs que participam dos programas da Band, nós podendo aproveitá-los, vamos tentar ‘tirar o sangue deles’, fazer projetos para eles aqui dentro do Sabor & Arte. Mas, por exemplo, a turma do MasterChef agora é impossível, porque está começando”.

“Assim como a gente está enlouquecido fazendo o Sabor & Arte, eles estão enlouquecidos fazendo o MasterChef. Seria impossível incluí-los em alguns dos nossos projetos aqui, mas não está descartado que a gente tenha a ter a colaboração destes chefs, que são da casa, da Band, e a gente conhece muito, então, podem vir surpresas aí no futuro”, completou.

Reuber DiirrReuber Diirr
Reuber Diirr é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Com passagens pela Record News ES e TV Gazeta (Globo/ES), acompanha as coletivas de imprensa com matérias exclusivas. Além disso, produz conteúdo multimídia para o Instagram, Twitter, Facebook e Youtube do RD1. Acompanhe os eventos com famosos clique aqui!
Veja mais ›