Canal Loading, substituto da MTV, tem estreia marcada

Loading
Canal Loading vai estrear neste mês (Imagem: Reprodução / Loading)

O canal Loading ganhou oficialmente uma data de estreia. A emissora com programação exclusivamente para o público jovem ganhou o espaço deixado pela extinta MTV na TV Aberta, com uma grade voltada para a cultura pop, games e animes.

De acordo com as informações do Splash, do UOL, a emissora comandada pelo CEO Thiago Garcia, ex-Globo, definiu para o dia 7 de dezembro, próxima segunda-feira, às 20h30, o início dos trabalhos, no canal 32 UHF.

Segundo o chefão da emissora, e-sports, animes e cultura pop serão os pilares da programação. Os programas anunciados até aqui comprovam a informação: Multiverso (cultura pop), Mais Geek (cultura oriental) e MetaGaming (games e e-sports), além dos animes Cardcaptor Sakura e Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas.

“Alguns conteúdos estarão disponíveis on demand pelo Youtube e em outras plataformas de vídeo. Estaremos em plataformas onde as pessoas já estão”, disse Thiago em recente entrevista ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles.

“Uma das coisas legais da Loading é que pretendemos ser uma vitrine para todo jovem que produz conteúdo hoje aparecer, ou seja, nosso casting não será composto somente de funcionários da casa”, destacou o executivo.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›