Canal Viva desbanca GloboNews e assume primeiro lugar de audiência na TV Paga

Viva
Viva reprisa a novela O Clone; canal de notícias fechou o mês de junho na liderança no ranking da audiência da TV Paga (Imagem: Divulgação / Globo)

O Viva quebrou a hegemonia que a GloboNews tinha firmado desde o início da pandemia na audiência da TV fechada. O canal de reprises do Grupo Globo figurou no primeiro lugar no ranking dos mais assistidos entre as emissoras pagas.

Segundo dados do Painel Nacional de Televisão (PNT), divulgados pelo colunista Ricardo Feltrin, do UOL, apesar do avanço, a diferença do Viva para o segundo colocado é mínima. Inclusive, é considerado um empate técnico.

Ambos fecharam o sexto mês do ano com a mesma média: 0,28 ponto, porém, o Viva passa na frente entre os televisores ligados. Enquanto o primeiro colocado registrou 0,75% de share, o segundo fica logo atrás com 0,74%.

Outro dado que chama a atenção é o fato de que muitos canais infantis, quatro no total, aparecem na lista dos mais vistos na TV por assinatura. Sendo eles: Cartoon Network na terceira colocação (0,21 ponto); Discovery Kids em quarto (0,20). Logo abaixo, o oitavo lugar ficou com a Nickelodeon (0,16 e 0,43% de share) e o Gloob (0,16 e 0,41%), empatados.

Confira o Top 10 dos canais mais assistidos da TV Paga em junho/2020:

1º lugar – Canal Viva, com 0,28 ponto (e 0,75% de share)
2º lugar – GloboNews, com 0,28 ponto (e 0,74% de share)
3º lugar – Cartoon Network, com 0,21 ponto
4º lugar – Discovery Kids, com 0,20 ponto
5º lugar – Universal Channel, com 0,19 ponto
6º lugar – Discovery Channel, com 0,18 ponto
7º lugar – Megapix, com 0,17 ponto
8º lugar – Nickelodeon, com 0,16 ponto (e 0,43% de share)
9º lugar – Gloob, com 0,16 ponto e (0,41% de share)
10º lugar – AXN e Discovery Home & Health, empatados, com 0,15 ponto

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.