Canal Viva deve exibir Amor com Amor se Paga e Páginas da Vida

Amor com Amor se Paga
Ary Fontoura (Nonô) em Amor com Amor se Paga; Regina Duarte (Helena) e Joana Mocarzel (Clara) em Páginas da Vida; novelas estão cotadas para o Canal Viva (Imagens: Nelson Di Rago – Renato Rocha Miranda / Globo)

As novelas Amor com Amor se Paga (1984) e Páginas da Vida (2006) devem ocupar a grade do Canal Viva em breve. De acordo com informações da jornalista Cristina Padiglione, as tramas de Ivani Ribeiro e Manoel Carlos estão cotadas para a próxima temporada do canal. Datas de estreia e horários de exibição ainda não foram divulgados.

Amor com Amor se Paga foi exibida às 18h, com grande sucesso. O enredo acompanha Nonô Corrêa (Ary Fontoura), tipo peculiar que, por trás da avareza, esconde o passado de fome e privações – além da fortuna que guarda em casa. Nonô aceita a mão de Mariana (Cláudia Ohana) em casamento, como perdão da dívida do médico Vinícius (Adriano Reys). O problema é que o filho dele, Tomás (Edson Celulari), é apaixonado pela moça.

O folhetim contou com Berta Loran, então estrela de humorísticos, como Frosina, a empregada que humaniza Nonô – assim como o órfão Zezinho (Oberdan Jr). Também Yoná Magalhães, Carlos Eduardo Dolabella, Fernando Torres, Mayara Magri, Mateus Carrieri, Narjara Turetta, Beatriz Lyra, Carlos Kroeber, Caíque Ferreira, Bia Nunnes, Wanda Stefânia, Flávio Galvão, Chica Xavier, Júlia Lemmertz e Milton Moraes.

Páginas da Vida, veiculada às 20h, destaca a relação de Helena (Regina Duarte) com a filha adotiva, Clara (Joana Mocarzel) – rejeitada pela avó biológica, Marta (Lilia Cabral), por ser portadora de Síndrome de Down. A mãe Nanda (Fernanda Vasconcellos) morre ao dar à luz para Clara e Francisco (Gabriel Kaufmann), criado por Marta e por Alex (Marcos Caruso) até que o pai, Léo (Thiago Rodrigues), surge para reivindicar a guarda.

Ana Paula Arósio interpretou Olívia, testemunha do sofrimento de Nanda e da redenção de Léo, que, no passado, abandonou a namorada grávida. Tarcísio Meira, José Mayer, Natália do Vale, Marjorie Estiano, Danielle Winits, Renata Sorrah, Deborah Evelyn, Marcos Paulo, Vivianne Pasmanter, Caco Ciocler, Sônia Braga, Thiago Lacerda e Grazi Massafera, em sua estreia como atriz, completaram o elenco.

É provável que Amor com Amor se Paga substitua O Salvador da Pátria (1989), já na reta final, às 14h20 e 0h50. Já Páginas da Vida pode ocupar a vaga de Da Cor do Pecado (2004) às 23h e 13h30, com maratona aos domingos às 19h. Ou de Paraíso Tropical (2007), às 15h10 e 23h50. ‘Salvador’ e ‘Da Cor’ chegam ao fim em novembro; ‘Paraíso’ vai até janeiro.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›