Canal Viva estreia Chapa Quente, As Brasileiras e séries infantis em janeiro

Canal Viva
Ingrid Guimarães (Marlene) em Chapa Quente; Fernanda Montenegro (Maria) em As Brasileiras: Canal Viva estreia séries em janeiro (Imagens: Ique Esteves – Tata Barreto / Globo)

Além da estreia de um novo horário de novelas, com Era Uma Vez… (1998), o Canal Viva lança outros programas logo na primeira semana de janeiro. O seriado Chapa Quente (2015) desembarca no canal na próxima segunda-feira (4), tal qual a trama de Walther Negrão. Na quarta-feira (6), o Viva dá início à exibição de As Brasileiras (2012). Já no sábado (9), chegam as séries infantis O Relógio da Aventura (2010) e Terra dos Meninos Pelados (2003).

Chapa Quente vai ao ar toda segunda, às 20h15. O humorístico acompanha as confusões do casal Genésio (Leandro Hassum) e Marlene (Ingrid Guimarães). Ela segura as pontas de casa, trabalhando como cabeleireira, enquanto ele vive em busca de formas para ganhar dinheiro fácil. Também no elenco estão Tiago Abravanel, Renata Gaspar, Paulinho Serra e Lúcio Mauro Filho.

As Brasileiras, baseada na obra de Sérgio Porto – e derivada de As Cariocas (2010) – traz a diversidade feminina, de Norte a Sul do país. O elenco contempla estrelas como Cláudia Jimenez, Dira Paes, Fernanda Montenegro, Giovanna Antonelli, Gloria Pires, Isis Valverde, Juliana Paes, Patrícia Pillar, as cantoras Ivete Sangalo e Sandy e a apresentadora Xuxa Meneghel, entre outras. A série também vai ao ar às 20h15, sempre com dois episódios.

O Relógio da Aventura será exibido aos sábados, 20h30. Em cena, as viagens de João (Miguel Arraes) pela História, através de um relógio capaz de transportá-lo no tempo, presente do avô Neco (Marcos Caruso). Terra dos Meninos Pelados vem na sequência. O musical relata as vivências de Raimundo (Herval Silveira), garoto com um olho azul e outro preto, sem um fio de cabelo na cabeça.

Cabe lembrar que, na primeira segunda de 2021, o Viva modifica o horário de Malhação 2007-2008. A novela entra às 11h30, com dois episódios seguidos. Às 12h30, Era Uma Vez…. Logo depois, Mulheres Apaixonadas (2003), Sassaricando (1987), A Viagem (1994) e a primeira temporada de Malhação (1995). Na faixa noturna, Era Uma Vez… será reapresentada à 1h15.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›