O Canal Viva vai homenagear Domingos Montagner, falecido há cinco anos. A minissérie O Brado Retumbante (2012), estrelada pelo ator, vai ao ar a partir deste domingo (3), às 23h45. No enredo assinado por Euclydes Marinho, com direção artística de Ricardo Waddington, Domingos vive Paulo Ventura, deputado federal promovido à Presidência da República após a morte do presidente e do vice num desastre aéreo.
VEJA ESSA
Conhecida pela luta contra a corrupção, Paulo ordena que bandidos notórios das altas esferas do poder sejam, enfim, investigados. A ação incomoda Floriano Pedreira (José Wilker), ministro da Justiça que movimenta aliados em prol do impeachment de Ventura. Os problemas do presidente passam também pelo convívio familiar.
Além da relação tumultuada com a mãe, Julieta (Maria do Carmo Soares), Paulo precisa lidar com a volta do filho Júlio (Murilo Armacollo) ao Brasil. Transexual, Julie rompeu relações com o pai há anos por conta do comportamento homofóbico dele. Ainda, o casamento da filha Marta (Juliana Schalch) com o desonesto empresário Tony Abraaão (Leopoldo Pacheco).
O Brado Retumbante conta também com Maria Fernanda Cândido na pele de Antônia, esposa de Paulo Ventura. Cacá Amaral, Cecília Homem de Mello, Cris Nicolotti, Hugo Carvana, Luiz Carlos Miéle, Mariana Lima, Otávio Augusto e Sandra Corveloni completam o elenco.
A faixa de minisséries do Canal Viva estava suspensa por conta das exibições do BBB 1 e 2. Pelo fim de noite de domingo, passaram títulos como Maysa – Quando Fala o Coração (2009), Dercy de Verdade (2012), Abolição (1988), Engraçadinha – Seus Amores e Seus Pecados (1995), Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), Anos Dourados (1986), Cinquentinha (2009), Amorteamo (2015) e Dalva e Herivelto – Uma Canção de Amor (2010).
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.