Cantor Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima de covid

Genival Lacerda
Genival Lacerda faleceu na manhã desta quinta-feira (7) (Imagem: Divulgação)

Genival Lacerda, de 89 anos, morreu por complicações da covid-19, na manhã desta quinta-feira (7). O cantor estava internado na UTI desde o último dia 30 de novembro.

A confirmação do falecimento do artista veio através de uma mensagem breve do filho dele, Genival Lacerda Filho, no Instagram. “Painho faleceu”, disse o herdeiro do famoso, em seus stories.

Nos últimos dias, os recentes comunicados da assessoria de imprensa declararam que o estado de saúde do também compositor era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

“O quadro de saúde de Genival Lacerda continua grave, com pneumonia severa, ainda sem apresentar melhoras. A pressão arterial está controlada e os rins funcionando bem”, afirmou o boletim do último final de semana.

Lacerda foi hospitalizado em unidade médica particular no Recife, em Pernambuco, depois de receber o diagnóstico de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Cabe lembrar que, em 26 de maio do ano passado, o cantor paraibano sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada em hospital da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

O famoso é natural de Campina Grande, mas reside no Recife há mais de 25 anos. Genival Lacerda é conhecido por ser autor de músicas como De Quem é Esse Jegue? e Severina Xique-Xique.

Filho do cantor confirmou a morte dele (Imagem: Reprodução/ Instagram)

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›