Cantor Moraes Moreira morre, aos 72 anos, no Rio de Janeiro

Moraes Moreira
Moraes Moreira morreu, aos 72 anos, nesta segunda-feira (13) (Imagem: Divulgação)

O cantor Moraes Moreira morreu, na manhã desta segunda-feira (13), no Rio de Janeiro. De acordo com o jornal Correio, o também artista Paulinho Boca de Cantor, bem abalado, confirmou a informação.

A causa da morte do eterno integrante dos Novos Baianos ainda não foi informada, mas Paulinho revelou à publicação que o falecimento aconteceu enquanto ele dormia. Ainda não há informação sobre o sepultamento.

Já ao site Metro1, a assessoria de imprensa de Moraes Moreira contou que “ele estava bem” e que “ninguém sabe as causas”.

Autor de sucessos como Sintonia e Pombo Correio, o artista nasceu na cidade de Ituaçu, na Bahia, e fez história na música popular brasileira. Ele começou a carreira tocando sanfona em festas de São João. Anos depois se mudou para Salvador e fez amizade com Tom Zé.

Em seguida, Moraes Moreira formou com Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Luiz Galvão os Novos Baianos, ficando com o grupo de 1969 até 1975.

Ao lado de Luiz Galvão, ele compôs a maioria das canções do grupo. Após deixar a banda, o famoso, conhecido como o primeiro cantor de trio elétrico, saiu em carreira solo, lançando mais de vinte discos.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›