A Globo obteve uma audiência abaixo do esperado com Cara e Coragem. O novo folhetim das sete estreou com bons índices em São Paulo, mas oscilou nos últimos dias e estacionou no patamar dos 21 pontos. Na última segunda-feira (20) a situação prejudicou o Jornal Nacional.
VEJA ESSA
Durante o seu período de exibição, Cara e Coragem registrou 21,3 pontos de média. A liderança ficou garantida no confronto com Record, SBT, Band e RedeTV!, mas longe da meta de 25,0 pontos esperada para o horário.
Depois da trama estrelada por Taís Araújo, Marcelo Serrado e Paolla Oliveira, o Jornal Nacional tomou conta da programação e colocou a emissora da família Marinho em outro patamar: 25,0 pontos de média e a liderança isolada de ponta a ponta.
O telejornal repercutiu a vitória de Gustavo Petro na eleição da Colômbia. Pela primeira vez na história do país, um nome da esquerda acendeu ao poder. O telejornal dedicou pelo menos três minutos do seu tempo ao assunto.
Depois de Cara e Coragem, Pantanal coloca a Globo dentro dos 30 pontos
Em mais um capítulo inédito, Pantanal mostrou sua força dentro da principal praça para o mercado publicitário do país e elevou a audiência da emissora para 30,5 pontos de média. O capítulo foi marcado por uma conversa franca entre José Leôncio (Marcos Palmeira) e Jove (Jesuíta Barbosa) sobre os negócios da família.
Na madrugada, a atenção ficou por conta do bom resultado do Jornal da Globo, exibido depois da sessão de filmes Tela Quente, que levou ao ar o filme O Dia do Atentado. O telejornal comandado por Renata Lo Prete fechou com média de 7,7 pontos.
Pela manhã, o destaque também ficou por conta do jornalismo. O Bom Dia Brasil surpreendeu e cravou 9,5 pontos de média enquanto esteve no ar, índice suficiente para uma vitória folgada em cima de Record e SBT, principais rivais no horário.
Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia SP (8,4), Mais Você (8,0), Encontro (7,8), SP1 (11,0), Globo Esporte SP (10,9), Jornal Hoje (11,2), O Cravo e a Rosa (14,7),, Sessão da Tarde com Jeey Vai Casar (12,2), A Favorita (15,4), Além da Ilusão (19,1), SP2 (21,7), Tela Quente com O Dia do Atentado (14,9), Conversa com Bial (5,2), a reprise de Cara e Coragem (3,8), Vai Que Cola (3,5) e Hora 1 (4,7).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].