No último domingo (02), Carla Prata tomou a iniciativa de conversar abertamente com seus fãs sobre uma doença rara a qual ela descobriu ser portadora.
Através das redes sociais, a ex-bailarina revelou ter sido diagnosticada em 2017 com miastenia gravis, doença que pode atingir os músculos do corpo todo, resultando em paralisia.
“É uma doença muito rara e grave. As pessoas não sabem muito desta doença. Ela se desenvolve de maneira diferente de indivíduo para indivíduo. Não tem regra. Ontem conheci uma pessoa que ficou em cadeira de rodas durante dois anos e sem mexer pernas e braços”, disse a famosa.
Em tratamento contra a doença autoimune, Carla revelou que já chegou a sofrer com algumas paralisias. “As minhas paralisias foram raras e duraram quatro dias. Quando não consegui falar durou uma hora e pouco”, relembrou.
Ao falar sobre como descobriu a enfermidade, a ex-participante de “A Fazenda” afirmou que recebeu o diagnóstico após uma cirurgia que realizou no coração para retirada de um tumor.
“É muito difícil de diagnosticar. Operei o coração, retirei o tumor de 20 centímetros no timo em 2016, mas em 2017 tive a minha primeira paralisia. Meu oftalmologista que suspeitou”, recordou.
- Veja Também: Maisa Silva comemora namoro de Ludmilla e bailarina
“No inicio não foi fácil. Eu ficava pensando: ‘Meu Deus por que comigo’. Se você olha no Google é só desgraça e pensa: ‘Vou morrer daqui dez minutos’. A alimentação saudável me salvou e fez muito diferença na minha recuperação”, concluiu o desabafo.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.