Carla Vilhena decidiu criticar o jornalista Tony Goes por texto sobre a morte de Tom Veiga, intérprete de Louro José. Em seu Twitter, a apresentadora da CNN Brasil afirmou que o colunista da Folha deu “conclusões aleatórias e preconceituosas”.
VEJA ESSA
“Foi um desfiar de conclusões aleatórias e preconceituosas. O público hoje não é ‘mais infantilizado’ por gostar de um boneco e de um grande comunicador como o Tom Veiga. E a @ANAMARIABRAGA não é uma ‘apresentadora de meia idade’ e sim a maior apresentadora viva”, desabafou ela.
No texto “Louro José era irresistível, mas também um sinal da infantilização da TV brasileira”, o jornalista afirmou, num dos trechos: “Aquele papagaio de espuma, ao lado de uma mulher de meia-idade no comando de uma atração para donas-de-casa, era um corpo estranho na tela da emissora”.
“Só que o público adorou, e o Louro José logo se consagrou como um perfeito ‘sidekick’ (expressão do showbiz americano que significa algo como companheiro de cena, mas em posição inferior à do protagonista). Sem papas na língua, ele estava autorizado a falar qualquer barbaridade que lhe passasse pela imensa cabeça”, escreveu.
Após as críticas nas redes sociais, Tony se pronunciou: “Estou sendo xingadíssimo por esta matéria. Aposto que a maioria não passou do título”.
Eu li, Tony. Foi um desfiar de conclusões aleatórias e preconceituosas. O público hoje não é “mais infantilizado” por gostar de um boneco e de um grande comunicador como o Tom Veiga. E a @ANAMARIABRAGA não é uma “apresentadora de meia idade” e sim a maior apresentadora viva. https://t.co/cvxoArFakG
— Carla Vilhena (@carlavilhenaa) November 2, 2020
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.