Carla Vilhena lembra carreira na Globo e entrega motivo da sua saída do Fantástico

Carla Vilhena
Carla Vilhena desabafou sobre sua saída do Fantástico (Imagem: Reprodução / YouTube)

Atualmente contratada da CNN Brasil, Carla Vilhena fez história na Globo durante anos. A apresentadora ficou na emissora durante 34 anos e chegou a comandar o Fantástico, além dos outros jornalísticos da casa.

Em entrevista ao Inteligência Ltda, no YouTube, a jornalista abriu o jogo sobre a polêmica mudança no semanal do canal carioca. “Naquela dança das cadeiras, muita coisa mudou. […] Tudo naquele momento estava acontecendo e eu fiquei no Fantástico. Depois de um tempo que eu estava lá, mais ou menos um ano, eles viraram pra mim e falaram: ‘A gente vai confirmar você no Fantástico’. Eu falei: ‘Tudo bem’”, iniciou.

“Só que no meu contrato tinha escrito que eu iria entrar com um salário X e depois de um ano eu teria uma janela de renegociação. Quando eu passei para o Fantástico, tinha coisas que eu queria renegociar. Não só a questão salarial, não era isso o mais importante, era uma janela de renegociação geral”, confessou.

A âncora, então, destacou quais seriam essas mudanças: “Eu queria me mudar para o Rio. Eu morava em São Paulo, fazia o SPTV, e o Fantástico era no Rio. Eu ia e voltava, ficava indo e voltando o tempo todo. Minha vida pessoal estava um lixo, um horror, não ia dar certo”.

“O que eu queria renegociar? Eu queria ir para o Rio. Minha família é do Rio, tinha também esse motivo. Eles interpretaram aquilo como ‘não era o momento’, como se eu tivesse recebendo um grande presente de ir para o Fantástico… não sei qual foi a interpretação. Eu sei que daí decidiram me tirar do Fantástico, acharam que eu tinha colocado alguma condição para aceitar”, desabafou Carla Vilhena.

A famosa ainda detalhou: “Foi uma situação muito complicada, pois as mudanças já tinham sido anunciadas e eu cheguei e falei que queria ver minha vida, como ia ficar. Então eu saí do Fantástico e fiquei uns dois anos na reportagem”.

“Num dia eu estava apresentando o Fantástico, principal programa da televisão brasileira, e no dia seguinte eu estava fazendo uma reportagem sobre uma rebelião de presos em uma cadeia na grande São Paulo em que os presos estavam rebelados”, afirmou ela.

Vilhena completou: “Eu entrei na cadeia para o Bom Dia São Paulo, estava aquela correria, polícia correndo pra todo lado. De repente, o delegado passa correndo, freia, olha pra minha cara e pergunta: ‘O que você está fazendo aqui?’. Foi um negócio surreal. Ele parou e olhou para mim. Ele deve ter pensado: ‘A minha delegacia de bairro, o que está havendo? Por que o Fantástico está aqui?’”.

Com passagens relâmpago pela Band e a extinta Manchete, Cala atuou na Globo em atrações como São Paulo Já, Jornal Hoje, Bom Dia, São Paulo e SPTV. Ela também estava no rodízio de apresentadores do Jornal Nacional.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›