Carlinhos Maia
Carlinhos Maia repercute polêmicas de 2019 e se justifica por declarações (Imagem: Reprodução / Instagram)

O ano de 2019 foi intenso para Carlinhos Maia, visto que ele se casou com Lucas Guimarães (sem beijo na boca), rompeu a parceria profissional com o escritório que o representava, brigou com famosos como Whindersson Nunes e foi duramente criticado pelo público.

Em entrevista para a coluna de Leo Dias, no UOL, ele ponderou e viu que não é uma unanimidade no Brasil: “Achei e quebrei a cara. Achei 100% que o Brasil me amava. Achei: ‘Tá tudo OK, não vejo uma crítica, não vejo nada’, até eu me assumir. Foi a questão de eu me assumir e como eu me assumi. As pancadas, vieram depois disso aí“.

O digital influencer atribuiu aos gays a maior parte da rejeição: “A [crítica] pesada, que veio forte, foi a dos gays. Veio a questão de me assumir, e eu fiquei impressionado como foi grande [a repercussão]. Todo mundo ficou assim, ‘Nossa, ele se assumiu e vai casar e tal’“.

No momento em que eu vi que [a coisa] ficou muito grande e que eu me posicionava de maneira que ofendia outras pessoas. Quando me assumi, usei a frase ‘sou um gay homem’. Na minha cabeça, de um cara saindo do interior, que não terminou nem o Ensino Médio, era o certo. Eu cresci na Internet na malícia da vida, aprendendo a fazer vídeo. Ninguém estuda para ser digital influencer“, continuou.

Carlinhos inclusive se mostrou surpreso com o peso de sua opinião nas mídias: “Eu não imagino que a minha opinião vale tanto, é tão importante assim. Eu sou um cara que acho que as pessoas não seguem porque gostam do meu jeito de ser e acabou. Só que quando você percebe que cresceu demais é que tudo o que você fala atinge outras pessoas positivamente ou negativamente“.

Fazendo uma reflexão, o famoso admite que tal fala foi um erro: “Hoje, depois de ter estudado, de ter conversado e tal, [concordo que] foi um erro. Eu já tinha dito em outras entrevistas, tinha falado algumas vezes, ‘Gente, não é assim. Tô me desconstruindo, tô entendendo, tô sabendo como é’“.

Falando sobre o Twitter, o marido de Lucas Guimarães disse que essa é a rede social mais tensa: “É pesada, de muito ódio e de muita treta. Lá, a gente descobre as tretas inicialmente. Quando eu vejo que meu nome está nos Trending Topics, eu me pergunto, ‘Meu Deus, o que eu fiz dessa vez, aconteceu o que dessa vez?’. Mas, por um lado, [tudo isso] foi bom. Porque aí eu fui estudar porquê ofendia tanto as pessoas a forma como eu falava“.

Eu pedi ajuda às pessoas, a amigos próximos, principalmente, amigos que são drags… Também fui assistir séries, como ‘Pose’, e aí fui entender. Eu vi que já existia essa rivalidade entre gays, que se vestem assim como eu me visto, junto com travestis. Já existiam todas umas questões enraizadas. Isso tem que acabar“, continuou, mostrando um intuito de evoluir.

Carlinhos Maia criticou tal polarização e inclusive negou ter votado no presidente Jair Bolsonaro: “Tem que parar de querer dividir. Eu acho que a gente está aqui para somar, para estar junto. Quanto mais os gays me atacam… Gente, eu estou ligado inteiramente à família brasileira. Aí, apontam para mim e dizem ‘Por que Carlinhos votou em Bolsonaro’. Eu nem votei! No dia, estava fazendo três sessões lotadas, em Brasília. Nem votei“.

A fim de findar qualquer mal-entendido, o influencer explicou que não votaria no político nem se estivesse nas urnas: “Claro que não! Óbvio que não“.

No dia do seu casamento, com a transmissão ao vivo mais assistida do Instagram, Carlinhos foi detonado por não beijar o marido na hora de dizer o ‘sim’. Sobre isso, esclareceu alguns pontos que tachou como ‘fake news’: “Igual, no dia do meu casamento, que saiu uma notícia, que eu dei entrevista dizendo que eu não ia beijar na boca [no meu casamento] em respeito aos convidados’. Eu nunca disse isso“.

Eu não beijei na boca, porque [estavam lá] meu pai, [que é] um homem muito evangélico, minha mãe, [que é] mais “de boa”… Tinha ainda o pai do Lucas, que têm depressão, e a mãe e uma tia de Lucas“, finalizou Carlinhos Maia, apontando a razão da polêmica decisão.

Você está ficando de fora...

Não perca nada!

Saiba tudo o que está em alta no Instagram dos Famosos.

SIGA AGORA