Após mais de 40 anos de trabalho na Globo, Carlos Tramontina deixou a emissora em abril de 2022. No entanto, o jornalista não abandonou sua vida profissional e continua em busca de atualizações, inclusive investindo em uma nova fase com podcasts.
Em entrevista ao site F5, da Folha de S. Paulo, o jornalista revelou que já sabia que sua saída aconteceria, já que acredita que ninguém é eterno na TV. Ele percebeu que a emissora estava buscando rejuvenescer sua equipe.
Após o período de confinamento devido à covid-19, Tramontina começou a se questionar sobre até quando o canal o queria e se era hora de experimentar outros caminhos. No dia 15, o jornalista estreia o podcast Tramonta News, dos Estúdios Flow, onde terá a oportunidade de “conversar, e não apenas ler textos”.
Quando questionado sobre a possibilidade de ser cancelado, situação que frequentemente ocorre com aqueles que se expõem muito na web, Tramontina deixou claro que não tem medo, principalmente quando se trata de política.
Carlos Tramontina revela que não é petista e nem bolsonarista
Ele enfatizou que não tem filiação partidária e é realista em suas análises e está disposto a falar sobre política, comportamento e decisões de autoridades ou grupos. O jornalista comemorou outra novidade em sua vida: a oportunidade de tirar 15 dias de folga para fazer uma viagem em família.
Para o comunicador, isso sempre foi algo inimaginável durante seus 43 anos na TV aberta. O ex-global afirmou que só conheceu o mundo fora da Globo após sair dela. Carlos Tramontina esclareceu que não tinha medo de ser demitido antes de deixar a emissora.
Outros colegas de trabalho, como Alberto Gaspar e Chico Pinheiro, também saíram da casa naquela mesma época. Tramontina reconhece que a TV aberta está buscando um novo público e uma nova forma de se comunicar. Ele sempre recebeu propostas para fazer outras atividades, mas não pôde aceitá-las.
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.