Carmo Dalla Vecchia assume casamento homossexual e revela o nome do marido

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia assume casamento homossexual e revela o nome do marido (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Carmo Dalla Vecchia esteve na repescagem da Super Dança dos Famosos, ao som do disco, e aproveitou a oportunidade para assumir um casamento homossexual e revelar o nome do marido na Globo, complementando com um discurso emocionante de autoaceitação e militância.

O ator dançou a música We Are The Family, do conjunto Sister Sledge, e depois que explicou a história da música, contou que tem um esposo e um filho, para quem dedicou todo seu carinho:

É uma música que fala basicamente sobre sororidade, sobre empatia, sobre família e eu, pessoalmente, agora, gostaria de fazer uma homenagem muito grande à minha família… Mandar um beijo e declarar o meu amor ao meu filho, Pedro, e ao meu marido, João. Gostaria muito de declarar meu amor aos dois”.

O famoso não foi preciso ao expor o nome do companheiro, mas o nome do sortudo é o autor de novelas João Emanuel Carneiro. O rumor é antigo, já que os dois têm bastante proximidade e já foram filmados juntos.

Na sequência, recebendo aplausos da plateia virtual e dos jurados do programa apresentado por Tiago Leifert, Carmo Dalla Vecchia explicou o motivo de ter aberto sua intimidade em rede nacional e pontuou que é bem aceito pela família:

Acho muito importante esse posicionamento pra que outras pessoas também possam ver isso e se sentir iguais. sou um cara extremamente feliz, extremamente realizado, com uma profissão que eu amo, com amigos, com uma família que me aceita exatamente do jeito que eu sou. Sou super feliz por ser essa pessoa”.

Por fim, o galã  — que acabou não se classificando para a fase final da competição de dança — deu uma lição sobre representatividade em sua fala:

A gente vive em um país que não é exatamente assim. Se meu exemplo ajuda na representatividade das outras pessoas, fico muito feliz. E gostaria de falar também que temos um recorde no Brasil muito triste. Somos o país que mais mata trans do mundo, mulheres travestis e transexuais. É uma coisa muito triste e muito feia. Isso fala da nossa educação ou da falta dela”.

Confira:

Globo
João Emanuel Carneiro é o marido de Carmo Dalla Vecchia (Imagem: Divulgação / Globo)

Matheus Henrique MenezesMatheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›