Carmo Dalla Vecchia se emociona ao falar do filho e revela grande lição da paternidade

Carmo Dalla Vecchia
Carmo Dalla Vecchia é pai de Pedro, da relação com João Emanuel Carneiro (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carmo Dalla Vecchia é casado há 13 anos com o autor João Emanuel Carneiro e só assumiu publicamente essa relação em 2021, quando esteve na Super Dança dos Famosos. O casal teve um filho de 2 anos, Pedro, de uma barriga solidária, e o ator se emocionou ao falar da paternidade na véspera do Dia dos Pais.

Em entrevista ao Se Joga deste sábado (7), o artista lembrou da ansiedade que sentiu antes do herdeiro vir ao mundo e listou quais foram os seus medos sobre a paternidade:

Tem que bater medo…”Você está recebendo um serzinho novo na sua casa, que você não conhece e vai se relacionar com ele. Tudo novidade, então, tem toda uma estrutura que você tem que descobrir como faz, como é trocar fralda, questões de ordem prática”.

Outro desafio para Carmo foi o fato dele já ter quase 50 anos, que acaba trazendo algumas limitações físicas para acompanhar o mesmo ritmo de uma criança alegre e desbravadora:

Quando você é mais jovem, tem uma disposição muito maior, mas não necessariamente um preparo psicológico maior para ser pai. Acho que são coisas que você coloca na balança. Operei meus dois joelhos em dezembro [de 2020], então confesso que para correr com o Pedro, faço um esforço”.

O intérprete de Maurílio em Império — novela que está sendo reprisada na faixa das 21h da Globo — definiu qual foi a maior lição que captou depois da chegada de Pedro em sua vida:

Perdoar. Às vezes, na sua vida, você não tem o pai ou a mãe que gostaria de ter tido, mas cabe a você transformar essa história. Cabe a você dar a volta. Tive uma relação com o meu pai que não foi a mais próxima. Porém, em um determinado momento, entendi que se não amasse ele incondicionalmente, se não resolvesse essa situação, quem ia sentir a dor era eu”.

Por fim, Carmo Dalla Vecchia afirmou que tem entendido bem mais o lado da mulher, agora que virou pai junto com João Emanuel:

A partir do momento que me tornei pai, valorizei mais ainda a figura da mulher. É puxadíssimo, tenho que bater palma para todas as mulheres, pois é um ato de amor gigantesco que elas passam nesse período que a criança nasce”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›