Carol Solberg volta a usar o SporTV para detonar governo Bolsonaro ao vivo

SporTV
Carol Solberg detonou Jair Bolsonaro durante entrevista ao vivo (Imagem: Reprodução / SporTV)

A jogadora de vôlei de praia Carol Solberg voltou a detonar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em plena entrevista ao vivo no SporTV. Neste final de semana, ela novamente usou o espaço da entrevista pós-jogo para se manifestar contra o governo.

Competindo pelo Open de duplas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, a atleta prestou solidariedade aos familiares das vítimas da covid-19 e criticou o veto à distribuição gratuita de absorventes para pessoas em situação de vulnerabilidade.

“A gente não pode esquecer… A gente completou ontem 600 mil mortes por covid. Acho que os torneios não podem passar sem a gente estar falando sobre isso. A gente tem um presidente que está defendendo o tratamento precoce nessa altura do campeonato. Isso é muito sério”, iniciou Carol Solberg.

A jogadora seguiu: “Me dói muito ver o Brasil sendo representado por isso. A gente viu o presidente vetando nessa semana a distribuição gratuita de absorvente para meninas total em situação de vulnerabilidade. Eu fico muito triste”.

“O Brasil para mim é um país maravilhoso. Eu tenho maior orgulho de tanta coisa que o Brasil representa. Mas me dói muito ver esse momento sabe? Eu sou atleta, adoro estar aqui jogando, mas eu não entro em quadra e fica alheia a tudo que está acontecendo. Então me dói muito”, acrescentou a atleta.

Por fim, a jogadora de vôlei de praia comentou: “Eu estou aqui como cidadã, como atleta. Esse é um momento muito duro. Obrigado pela torcida e toda minha solidariedade às famílias que perderam seus amores, seu parceiros para essa coisa horrível da covid”.

Na última semana, o presidente vetou um artigo de um projeto de lei que previa a distribuição gratuita de absorvente menstrual para estudantes de baixa renda de escolas públicas e pessoas em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema. Já na sexta, o Brasil chegou a 600 mil pessoas mortas pela Covid.

No ano passado, assim como fez neste sábado, a jogadora aproveitou uma vitória para dizer “Fora, Bolsonaro” ao vivo, durante uma entrevista em uma etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na ocasião, inclusive, Carol Solberg acabou denunciada ao STJD por causa da manifestação política.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›