Carolinie Figueiredo desabafa e revela que era obrigada a fazer dieta desde criança

Carolinie Figueiredo
Carolinie Figueiredo postou fotos de biquíni (Imagem: Reprodução / Instagram)

Atriz desde criança, Carolinie Figueiredo revelou que teve que lidar com a pressão estética ainda muito nova. Ao postar uma fotos de biquíni, a atriz contou que foi forçada a fazer dietas quando iniciou a carreira artística.

“Você sabe quanto trabalho interno eu preciso fazer pra admitir que me vejo bonita nessas fotos!? Sabe quão profundo é meu diálogo interno pra me convencer a assumir meu corpo apesar das expectativas que ele fosse diferente!?”, iniciou.

Se você também já sofreu pressão estética sabe do que estou falando. Eu tenho 32 anos, há pelo menos 24 anos estou em constante luta com meu corpo porque aos 8 já era atriz e já era forçada a fazer dietas de emagrecimento. E eu era magra“, contou.

Carolinie Figueiredo, que interpretou a Domingas em Malhação, de 2007 a 2010, ainda recordou: “Depois fiquei famosa na tv com uma personagem que apesar de se aceitar, sofria bullying. Depois vieram os filhos e mais de 30 kilos em cada gravidez”.

“Então esse corpo carrega vergonha, dor, cicatrizes, celulites, buracos, estrias… e há pelo menos mais de 24 anos eu peço desculpas pelo meu corpo ser do jeito que é. Sabe como é!? Acontece que estou bem cansada de me esconder de mim”, declarou.

“Estou exausta de me prometer a felicidade e aceitação quando meu corpo for diferente e couber em padrões humanamente impossíveis de se atingir. Estou envelhecendo e sinto o passar do tempo na minha pele, na flacidez, nas marcas. Então eu lembro que vivemos numa sociedade misógina: que cultua o ódio a mulheres e que isso começa ensinando a odiarmos o próprio corpo”, pontuou a ex-global, que refletiu:

“E é nessa transformação que atuo todo dia! Me convidando a me amar mais gostoso, a ser mais generosa com a imagem que vejo. Eu precisei de um ambiente de muito encorajamento e de mulheres Muito generosas comigo pra me incentivar a fazer esse ensaio”.

É isso gente! Posto essas fotos abrindo caminho pro meu corpo de verão desfilar por aí! Com a potência e tamanho e as marcas que ele tem!”, finalizou.

Carolinie Figueiredo é elogiada

Nos comentários, famosos e fãs reagiram. “Você é linda, minha amiga. Autêntica e potente. Te amo“, disse Mariah de Moraes. “Vivaaa!!! Que mulher maravilhosa”, celebrou Bianca Bin. “Você é um arraso”, afirmou uma seguidora. “Linda. Inspiração”, escreveu mais uma.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para redes sociais.
Veja mais ›