Carolinie Figueiredo revela estar com Covid-19 e confessa grande sufoco

Carolinie Figueiredo

Carolinie Figueiredo fez desabafo no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Carolinie Figueiredo usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (21) para contar que está com Covid-19. Através de um vídeo, a atriz, que está cumprindo o isolamento, contou que foi infectada em uma de suas primeiras saídas sociais.

Na legenda da publicação, a famosa contou: “Gente agora estou pronta pra falar sobre o que está acontecendo. Estou com Covid. No oitavo dia de sintomas (o vídeo foi feito ontem). Ainda estou bem gripada, voz anasalada e o cansaço ainda é bem grande”.

“Que doença maluca… Você já teve!? Vem em ondas, parece que estamos bem, de repente, uma onda de queda de energia, calafrios e uns cansaços terríveis. A falta de ar misturou com minha crise de ansiedade e meu quinto dia foi um dos mais difíceis que passei na vida!”, completou.

Na sequência, a atriz ainda frisou: “A pandemia ainda não acabou. Mesmo com todos os cuidados e reclusões, acabo pegando em uma das minhas primeiras saídas sociais. Estou isolada e considero que o vírus tenha sido leve no meu sistema porque pude tratar de casa”.

“Queria agradecer à minha irmã, Natalie Figueiredo, que me deu a mão durante uma crise de ansiedade em que achei que fosse morrer sem respirar. O pai das crianças, Guga Coelho, que está nos cuidados intensivos desde que começaram os sintomas. E minha mãe, Gladys Almeida, que vem cuidando de mim brilhantemente desde que precisei me isolar. Também ao Dr. Adriano Vendimiatti, o Dr. Derrame, que me cuidou na parte médica acompanhando os sintomas!”, contou.

Carolinie Figueiredo ainda escreveu: “Com duas vacinas creio que o quadro foi mais leve do que já ouvi sobre a doença. Se cuidem, usem máscaras, escolham bem os eventos sociais e, se possível, façam testes nos sintomas!”.

“Não desejo que ninguém passe por isso porque, além das questões físicas, é uma doença que desperta muito medo e insegurança. Agora é observar as sequelas! Grata por todos que vibraram pela minha cura, me sinto vitoriosa!”, finalizou.

Carolinie Figueiredo desabafa

No vídeo, a atriz ainda contou a razão de ter demorado de contar seu diagnóstico: “Gente, para quem não sabe, estou com Covid. Demorei para falar um pouquinho sobre isso porque não tenho plano de saúde, então não sabia como que esse vírus ia reagir no meu corpo. É uma roleta russa mesmo, né? Fui muito neurótica, muito preocupada, sem sair mesmo, super reclusa na pandemia. E, em um dos meus primeiros momentos de saída social, acabei pegando esse vírus, que é uma roleta russa. Várias pessoas que estavam comigo no evento negativaram e positivei e não sabia como que o vírus ia reagir no meu corpo”.

“Agora estou me sentindo mais segura, já estou no meu sétimo dia de sintoma, então sinto que a tendência é eu ficar melhor a cada dia. Não tive febre, perdi um pouco do paladar e do olfato. O quinto dia foi enlouquecedor porque juntou a Covid com a minha crise de ansiedade”, relatou.

“Então passei por um momento horrível, onde não conseguia muito bem respirar. Estava fazendo a nebulização e queria agradecer socialmente à minha irmã, que me ajudou a atravessar esse momento muito difícil mesmo, onde achei que fosse realmente morrer sem conseguir respirar”, completou.

“Estou muito assustada com o impacto no meu fôlego, isso é muito assustador. E com o cansaço que ainda é muito presente. Então agora, por exemplo, só de gravar esse vídeo, sinto a minha respiração, sinto um cansaço. Atividades básicas do tipo lavar uma louça me demandavam um cansaço em que precisava descansar. Para mim foi muito difícil ficar descansada e parada. Sou muito ativa, gosto de dançar, de movimentar e esse isolamento foi muito difícil e entender que não poderia nesse momento me mover, dançar, me mexer foi muito complicado”, revelou.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.